Atualidade

Isto não é mentira! Podes ver estrelas no Miradouro das Amoreiras

Experiência acontece a 1 de abril e conta com o envolvimento do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço
Texto
Amoreiras 360º Panoramic View (foto: divulgação)
Amoreiras 360º Panoramic View (foto: divulgação)

Já tens programa para a noite do dia 1 de abril? O Amoreiras 360˚ Panoramic View preparou para esse momento uma experiência invulgar – a observação de astros, em parceria com o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA).

O dia é das mentiras, mas a experiência para a qual te convida o miradouro localizado no topo das emblemáticas Torres das Amoreiras, em Lisboa, é bem real. Através de telescópios do IA vai ser possível ver a Lua, planetas e constelações, no horário entre as 20h30 e as 23h30.

O momento vai permitir a observação em detalhe das montanhas e crateras da Lua, os planetas Vénus e Marte, as constelações Touro, Gémeos e Orionte, e ainda o grupo de estrelas Plêiades, também conhecido por “sete-estrelo”. Tudo a partir de uma localização privilegiada, bem no centro de Lisboa.

Lua - AWAY
Lua (foto: S. Juhaszimrus/ Pexels)

Para os mais curiosos, estarão no local astrónomos do IA disponíveis para responder a todas as dúvidas e satisfazer todas as curiosidades sobre o universo.

As inscrições para o evento no Amoreiras 360˚ Panoramic View decorrem no próprio dia 1 de abril, a partir das 18h30, junto à respetiva entrada. Estão previstas quatro sessões de observação de 30 minutos cada, programadas com início às 20h30, 21h15, 22h00 e 22h45. A sua realização está sujeita a condições meteorológicas e atmosféricas favoráveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal