Atualidade

Preço dos combustíveis esta semana com forte aumento

A primeira semana do ano de 2022, de 3 a 9 de janeiro chega com aumentos entre 3 a 4 cêntimos no preço dos combustíveis
Texto
Preço dos combustíveis
Preço dos combustíveis

Os preços dos combustíveis, gasolina e do gasóleo vão de novo sofrer um aumento considerável durante a primeira semana do ano.

Já hoje de manhã foi possível confirmar em vários postos de combustível aumentos entre 3 (gasóleo simples) a 4 cêntimos (gasolina 95 simples) em relação à semana passada.

Estes valores estão em linha com o estimado pela AWAY antes do Ano Novo, embora a gasolina tenha tido (em média) subidas mais acentuadas.

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos a 02 de janeiro, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,496 euros/litro (1,532 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,664 euros/litro (1,679 euros para a gasolina 95 aditivada).

Vai ser um ano extremamente difícil para os automobilistas

O preço dos combustíveis deverá continuar a subir em 2022.

Mesmo que o petróleo possa baixar no mercado internacional (pelo menos assim mostra a tendência), a verdade é que em Portugal algumas medidas introduzidas como travão à escalada de preços deverão terminar no primeiro trimestre.

A atualização do Imposto Sobre Produtos Petrolíferos (ISP) prevista para final de janeiro e o fim da suspensão da taxa de carbono, em março, serão dois fatores que vão implicar subida dos preços.

 

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal