Atualidade

Preço dos combustíveis para o início do ano novo 2022 com forte subida

Depois de uma semana com abrandamento no preço dos combustíveis eis que o inicio de 2022 trás, de novo, más notícias para os automobilistas
Texto
Preço dos combustíveis 2022
Preço dos combustíveis 2022

Segundo as previsões da AWAY, a partir da próxima segunda-feira, após o Ano Novo, os preços da gasolina e do gasóleo vão de novo sofrer um aumento considerável.

De acordo com a nossa estimativa e tendo em conta cálculos realizados pela AWAY, já hoje de manhã, dia 31 de dezembro, com base no cruzamento de dados do mercado e informações de operadores no setor, podemos adiantar que esta é a nossa previsão:

A gasolina simples 95 e o gasóleo simples deverão iniciar a semana de 03 de janeiro com uma subida de 3 cêntimos (0,03 euros) por litro.

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos a 31 de dezembro, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,497 euros/litro (1,536 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,664 euros/litro (1,686 euros para a gasolina 95 aditivada).

A gasolina aditivada 98 apresentava à data de recolha de dados um preço médio de 1,806 euros por litro.

AUTOvoucher já pode ser utilizado para compras nos postos aderentes

Recordamos que esta é uma estimativa da AWAY realizada de acordo com o citado. Os postos de combustível e os operadores do mercado são livres de praticar o preço que desejarem. É muito provável que encontre postos com preços mais baixos ou que consiga valores melhores com as várias promoções existentes de parcerias com as gasolineiras.

Desde 10 de novembro que também é possível utilizar o AUTOvoucher, que oferece 10 cêntimos por litro até um máximo de 50 litros por mês. Descobre aqui quais são os postos que aderiram.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias