Atualidade

Preço dos combustíveis para a semana com prenda de Natal

A quadra festiva de Natal e Ano Novo 2021/2022 poderá não trazer oscilações no preço dos combustíveis praticado nas gasolineiras, pelo menos até final do ano
Texto
Preço dos Combustíveis - Prenda de Natal
Preço dos Combustíveis - Prenda de Natal

Segundo as previsões da AWAY, a partir de segunda-feira, após o Natal, os preços da gasolina e do gasóleo não vão sofrer alterações, em relação à semana passada.

De acordo com a nossa estimativa e tendo em conta cálculos realizados pela AWAY, já hoje de manhã, dia 24 de dezembro, com base no cruzamento de dados do mercado e informações de operadores no setor, podemos adiantar que esta é a nossa previsão:

A gasolina simples 95 e o gasóleo simples deverão iniciar a semana de 27 de dezembro sem alterações e assim deverão manter-se, pelo menos, até final do ano 2021.

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos a 23 de dezembro, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,504 euros/litro (1,543 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,666 euros/litro (1,687 euros para a gasolina 95 aditivada).

A gasolina aditivada 98 apresentava à data de recolha de dados um preço médio de 1,849 euros por litro.

AUTOvoucher já pode ser utilizado para compras nos postos aderentes

Recordamos que esta é uma estimativa da AWAY realizada de acordo com o citado. Os postos de combustível e os operadores do mercado são livres de praticar o preço que desejarem. É muito provável que encontre postos com preços mais baixos ou que consiga valores melhores com as várias promoções existentes de parcerias com as gasolineiras.

Desde 10 de novembro que também é possível utilizar o AUTOvoucher, que oferece 10 cêntimos por litro até um máximo de 50 litros por mês. Descobre aqui quais são os postos que aderiram.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos