Atualidade

Há uma exposição no MAAT que alerta para os desafios ambientais no rio Tejo

Exposição “Mar Aberto” convida a refletir sobre importância da preservação do ambiente. Está disponível até 26 de agosto
Texto
Exposição "Mar Aberto" no MAAT (foto: divulgação)
Exposição "Mar Aberto" no MAAT (foto: divulgação)

A arte pode ter um papel importante na sensibilização para o ambiente. Por isso, a Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, renovou a sua parceira com o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) para apoiar a exposição “Mar Aberto”.

Disponível até 26 de agosto, a exposição foca-se na beleza do estuário do Tejo ao mesmo tempo que alerta para os desafios ambientais.

Exposição de arte - AWAY
Exposição “Mar Aberto” (foto: divulgação)

As obras em exposição, assinadas pelo artista Floc’h, mostram de uma forma poética a natureza, biodiversidade e fenómenos ecológicos, convidando os visitantes a refletirem sobre a importância da preservação ambiental.

Em comunicado, Pedro Simões, Diretor Geral da Novo Verde, salienta que a exposição “celebra a beleza do rio Tejo e dos ecossistemas marinhos, mas também serve como um lembrete impactante da responsabilidade coletiva na proteção do planeta”.

O projeto “Mar Aberto” de Floc’h vai ter um prolongamento no arquipélago dos Açores, com o apoio da Universidade dos Açores, explorando as fontes subaquáticas hidrotermais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes iates de sonho a energia solar vão ser feitos com garrafas de plástico
Empresa portuguesa vai construir central de energia solar de 19 milhões de euros
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida