Sustentabilidade

Natureza ganha destaque na promoção da saúde mental de trabalhadores

A Salvador Caetano promoveu um workshop de Forest Therapy para os seus funcionários
Texto
Salvador Caetano aposta em Forest Therapy
Salvador Caetano aposta em Forest Therapy

A pensar no bem-estar e na saúde mental dos seus funcionários, a Salvador Caetano, empresa portuguesa que opera a nível internacional em 3 continentes, com mais de 70 anos dedicados à indústria e setor automóvel, promoveu o primeiro workshop de Forest Therapy no seu Bosque Ser Caetano, um espaço verde com seis hectares.

O workshop, que foi realizado em parceria com a Renature e faz parte do programa Ser Sustentável, teve como objetivo levar os colaboradores para a natureza, fazendo-os conectar com o ambiente à sua volta e desconectar do ambiente laboral.

No final da sessão, os participantes foram convidados a utilizarem a natureza como uma aliada diário para desacelerarem e se desligarem do stress.

Este tipo de iniciativas pretende levar as pessoas a voltarem a conectar-se com o meio ambiente, uma conexão que se tem vindo a perder num mundo cada vez mais digital e tecnológico, explica a marca em comunicado.

Em ambiente laboral, a Salvador Caetano salienta que a Forest Therapy incentiva à interação presencial entre colegas, promovendo maior proximidade entre as equipas.

Bosque Ser Caetano combate stress laboral

Tendo por base o conceito “Shinrin-Yoku”, com origem no Japão, nos anos 1980, que significa “receber o ambiente da floresta através dos sentidos – tato, visão, audição, olfato e paladar” para promover o bem-estar, o Bosque Ser Caetano nasce para garantir a saúde psicológica dos funcionários do grupo.

O espaço tem seis hectares e é usado para eventos corporativos, lazer e promoção de um estilo de vida saudável.

A parte ambiental também ganha destaque já que no Bosque Ser Caetano já foram plantadas mais de 1200 árvores, que permitem capturar 4,5 toneladas de CO2 por ano.

(Fotos: Unsplash e divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal