Evasão

Portugal Air Summit volta a Ponte de Sor para mais uma edição

A maior cimeira de aeronáutica, defesa e espaço da Península Ibérica decorrerá de 13 a 17 de outubro. O tema deste ano é “Flying for a New Start” e pretende-se discutir qual o futuro para a indústria que foi fortemente afetada pela pandemia.
Portugal Air Summit
Portugal Air Summit
PUB

A maior cimeira no setor aeronáutico, defesa e espaço da Península ibérica volta a Ponte de Sor de 13 a 17 de outubro. A quinta edição do Portugal Air Summit terá como tema “Flying for a New Start” e decorrerá no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Mais de 200 oradores da indústria irão debater e analisar o setor da aviação tripulada e não tripulada, aeronáutica, espaço e defesa ao longo de cinco dias. Para além das 50 conferências, será possível fazer networking e contactar com as empresas presentes no Exhibition Hall.

PUB

O Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, irá abrir o evento e, no dia 13 de outubro, o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, fará a sessão de abertura. Neste primeiro dia, o Presidente Executivo da TAP, Christina Ourmières-Widener, irá falar do futuro da companhia que preside.

PUB

A Portugal Air Summit irá estar focada na pandemia de Covid-19 e nos impactos que esta teve no setor da aeronáutica e aviação, um dos que mais sofreu no último ano e meio. A recuperação ainda é incerta e é por isso importante discutir o que é que o futuro reserva, assim como possíveis hipóteses de recuperação e viabilização desta atividade e de todas as que a ela estão subjacentes.

PUB

Nesta quinta edição, realizar-se-á uma competição de lançamento de rockets, através do EuRoc [European Rocletry Challenge], que contará com a participação de 20 equipas e cerca de 400 alunos de várias universidades europeias, entre as quais uma equipa do Instituto Superior Técnico. Esta será a primeira vez que uma equipa portuguesa participa na competição.

Como tem acontecido nos anos anteriores, o público em geral terá acesso a diversas atividades paralelas e também a um programa lúdico com airshows, espaços e atividades para os mais novos.

As edições anteriores do evento tiveram um grande sucesso, tendo tido mais de 400 nomes de relevo no programa da conferência. Em 2020, o streaming da Portugal Air Summit chegou a cerca de 60 países, fazendo com que o evento fosse um dos três com maior impacto internacional.

O Portugal Air Summit é resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Ponte de Sor e a empresa The Race (a quem agradecemos as fotos).

 

Continuar a ler
Home
Cidades
Conhece aqui o vencedor do Prémio Gulbenkian para a Humanidade
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2