Atualidade

Tens um Tesla e gostas de acampar? Há uma tenda especial para ti

Tenda da Tentsla conecta com a bagageira dos veículos elétricos Tesla e tira partido do modo Camp
Texto

Para quem conduz um Tesla e adora acampar, nasceu a Tentsla, uma empresa que desenvolveu uma tenda que conecta com o automóvel elétrico da marca de Elon Musk. Este produto garante momentos relaxantes na natureza, com o máximo conforto.

Criada com materiais resistentes e à prova de água, a tenda X1, pensada para quatro pessoas, é o primeiro produto da Tentsla. Conecta a partir da bagageira e encaixa na perfeição no Tesla Model Y, ainda que possa ser usada no Model S ou no Model 3. Há também a hipótese de não ficar conectada a nenhum veículo.

Tenda para Tesla - AWAY
Tenda Tentsla conecta com Tesla (foto: Tentsla)

Aquilo que distingue o produto da Tentsla de outras tendas que conectam com veículos é o facto de ter sido idealizada para tirar o máximo de proveito do modo Camp da Tesla. Este, quando ligado, mantém a temperatura e a circulação do ar dentro do habitáculo e, consequentemente, na tenda, permite utilizar o sistema de infoentretenimento e mantém a corrente para carregar os gadgets.

Há ainda outros pormenores que tornam a tenda X1 ideal para quem gosta de acampar. Foi pensada para ser montada e desmontada em cinco minutos e, por isso, em vez de uma estrutura metálica, ganha forma com uma bomba de ar. Na hora de a guardar, cabe numa mala de mão.

Porque a sustentabilidade é importante para a Tentsla, a tenda X1 foi pensada para que se instalem painéis solares maleáveis na estrutura que podem gerar energia limpa para ser utilizada por quem acampa.

A Tentsla X1 está disponível no site de crowdfunding Kickstarter e custa a partir de 599 dólares (cerca de 550 euros), um valor 50% inferior ao final. As entregas estão previstas para maio de 2023.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana, de 15 a 21 de abril
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano