Sustentabilidade

Um hotel alimentado por automóveis elétricos? Sim, vai abrir em Inglaterra

Uma escapada sustentável com todas as comodidades de um hotel boutique é o que propõe aos seus hóspedes o Hotel Hyundai
Texto
Hyundai cria hotel com energia fornecida pelo modelo Ioniq 5
Hyundai cria hotel com energia fornecida pelo modelo Ioniq 5

Fica situado na região campestre do condado de Essex, a uma hora de distância de Londres, Inglaterra, o primeiro hotel do mundo cuja energia é fornecida por automóveis elétricos, mais concretamente modelos da Hyundai.

Criado em conjunto com a colunista e crítica de restaurantes Grace Dent, o conceito do Hotel Hyundai gira em torno da temática da sustentabilidade, ao mesmo tempo que pretende ser uma alternativa para todos aqueles que procuram uma escapadela longe do stress das grandes cidades.

A ideia surgiu no seguimento de um estudo encomendado pelo fabricante de automóveis, o qual, tomando em consideração as respostas de 2000 turistas britânicos, apurou que mais de metade (55%) está a repensar os seus planos de férias, tendo em conta o aumento do custo de vida. 44% dos inquiridos considera vir a optar com mais frequência pelas “staycations” – férias para ficar em casa ou conhecer melhor a região em que se vive – em 2023.

O Hotel Hyundai é, assim, uma opção no mínimo diferente par quem pretende ter uma experiência memorável, sem estar obrigado a uma longa e dispendiosa estadia. A começar pela suite, uma cabana de luxo capaz de oferecer tudo o que os hóspedes podem esperar de um hotel boutique, com a particularidade de a eletricidade que alimenta, por exemplo, as luzes ou a chaleira provir do modelo Ioniq 5.

Este hotel pop-up contempla também um bar e um restaurante, cujo menu oferece produtos locais de origem sustentável, e ainda um ‘coffee lounge’. Neste espaço os hóspedes vão poder tomar um café, mais uma vez preparado graças à energia fornecida pelo modelo elétrico através da tecnologia Vehicle-to-Load (V2L), que José Mourinho e os jogadores da Roma conhecem bem.

Por último, um projetor e um sistema de som igualmente alimentados pela energia de um Ioniq 5, aos quais se junta uma máquina de fazer pipocas, prometem criar o ambiente de cinema ideal para relaxar ao serão.

O Hotel Hyundai estará em funcionamento de quarta-feira a domingo, entre 19 de outubro e 5 de novembro, e a marca coreana está a oferecer estadias, a que podes concorrer aqui.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos