Evasão

Será um quarto com rodas a solução perfeita para acampar?

Chama-se Hitch Hotel e é um quarto com atrelado que encolhe de forma a ser fácil de transportar e de guardar
Texto

Há quem diga que acampar é muito prático: tenda na bagageira e ir à aventura sabendo sempre que há onde dormir. Mas nem toda a gente gosta de dormir no chão e mesmo as caravanas nem sempre são uma boa opção por implicarem muitos custos. A solução poderá ser um híbrido. Um atrelado compacto que se transforma (quase) num quarto de hotel.

O Hitch Hotel é um quarto retrátil com atrelado para o carro. A grande vantagem é que se expande para que dois adultos possam dormir confortavelmente. Fechado tem apenas 107 cm de profundidade e aberto chega aos 240 cm.

Hitch Hotel - AWAY
Hitch Hotel foi pensado para dar mais conforto do que tenda

Na hora de dormir, a área é espaçosa, tendo o interior 104 cm de altura, por 160 cm de largura e 220 cm de comprimento.

Comparativamente a uma tenda, tem uma panóplia de vantagens. É elevado do chão, garantindo mais conforto, pode ser usado faça chuva ou frio e tem a vantagem de ser um espaço extra para arrumação quando se está a viajar.

Além disso, tem alguns extras que ajudam a que a noite fora de casa seja marcada pelo conforto. Tem uma bateria de 12V 60 AH que permite carregar um ou outro gadget, tem luzes LED e uma pequena ventoinha instalada no teto. Várias janelas deixam ver o exterior e blackouts permitem que a luz do dia não interrompa o sono.

Apesar de não trazer painéis solares, o Hitch Hotel vem preparado para os receber.

Este quarto de hotel com rodas surge em duas versões, a standard e a premium, que inclui alguns extras como aquecimento e ar condicionado compatível com painéis solares, uma bateria de 100 AH com pontos para carregamento e uma caixa de arrumação que pode ser trancada e retirada.

Hitch Hotel - AWAY
Hitch Hotel tem espaço para duas pessoas dormirem

O Hitch Hotel está disponível a partir de 9800 dólares (cerca de 9240 euros) e as primeiras unidades vão começar a ser entregue em fevereiro de 2023 às pessoas que já fizeram a pré-reserva.

Infelizmente, por enquanto, este quarto com rodas apenas está disponível para entrega nos Estados Unidos. Quem sabe, em breve não chega a Portugal.

(Fotos: Hitch Hotel)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”