Mobilidade

Tesla instala 20 mil carregadores universais em hotéis Hilton

Hilton terá 20 mil novos conectores de parede universais Tesla em cerca de 2 mil hotéis nos EUA, Canadá e México
Texto

Tesla e Hilton preparam-se para criar a maior rede noturna de carregamento de veículos elétricos no setor hoteleiro em todo o mundo. O plano implica a instalação de 20 mil conectores de parede em cerca de 2 mil hotéis Hilton.

Em comunicado de imprensa, a Hilton anunciou na passada quinta-feira, 7 de setembro, um plano que irá acelerar de forma drástica a capacidade de atender à crescente procura por carregamentos noturnos de veículos elétricos durante a estadia nos seus hotéis.

O acordo firmado entre a Tesla e a Hilton irá permitir instalar 20 mil Universal Wall Connector da marca de Elon Musk, conectores que permitem a carga não só de veículos 100% elétricos Tesla, como de qualquer outro veículo elétrico com conector compatível com o standard norte-americano, como por exemplo o Ford Mustang Mach-E, entre outros.

A Hilton refere que, para já, serão instalados pelo menos seis carregadores em cada um dos hotéis selecionados. Este acordo é válido apenas para hotéis nos Estados Unidos, Canadá e México, mas a vasta presença geográfica de hotéis Hilton em todo o mundo poderá ditar o início de uma estratégia bem mais abrangente.

A instalação destas infraestruturas de carregamento irá permitir aos clientes da cadeia de hotéis ter uma forma de carregar os veículos de forma mais descontraída durante a sua estadia.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Borras de café vão ser usadas para dar vida a solos lisboetas
Preço dos combustíveis na próxima semana de 22 a 28 de julho
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar