Mobilidade

Veículos elétricos Ford vão poder usar supercarregadores Tesla

Clientes Ford, na América do Norte, passam a ter acesso à rede de mais de 12 mil carregadores da Tesla
Texto
Ford Mustang Mach-E em Tesla Supercharger (foto: divulgação)
Ford Mustang Mach-E em Tesla Supercharger (foto: divulgação)

Ford Mustang Mach-E ou até a E-Transit são alguns dos veículos que em breve poderás ver lado a lado com Tesla Model Y ou Model 3, ligados em supercarregadores elétricos Tesla.

O anúncio oficial da Ford avança que o acordo será válido já a partir da primavera do próximo ano e dará acesso aos mais de 12 mil Tesla Superchargers (nome original) a todos os utilizadores Ford. Para já o acordo será apenas válido para o mercado norte-americano (EUA e Canadá).

De acordo com o comunicado da marca da oval azul, para poderem aceder à rede de carregadores superrápidos Tesla, os clientes Ford terão de utilizar um adaptador e receber uma atualização de software. O pagamento será realizado via FordPass ou Ford Pro Intelligence.

Em 2025 a Ford poderá incluir em todos os veículos elétricos, vendidos nos Estados Unidos da América os novos conectores NACS (North American Charging Standard), eliminando quaisquer barreiras no acesso aos carregadores Tesla.

Até ao momento ainda não há qualquer informação sobre a possibilidade desta medida ter efeito em Portugal ou na Europa. Também ainda não é claro se a partir dessa altura a nova geração de modelos elétricos da Ford possa manter (nos EUA) os atuais carregadores com porta CCS.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”