Atualidade

Influencers TikTok descobrem viagens mais baratas! Vê a dica aqui

Alguns utilizadores de TikTok descobriram uma forma de marcar voos mais baratos
Texto

Vais marcar as tuas férias e precisas de um voo mais barato? Alguns influenciadores do TikTok parecem ter descoberto uma forma prática de conseguir férias mais baratas. Mas atenção que há um senão.

Com o aumento em flecha do custo das viagens de lazer, em especial do aumento do preço das viagens de avião, parece cada vez mais difícil marcar uns dias de descanso sem arrasarmos as nossas poupanças. Mas do TikTok surge agora uma ideia que tem sido partilhada por vários utilizadores.

O truque parece simples, mas a verdade é que tens de ter alguma paciência e (aqui vem o senão) alguma flexibilidade de datas. O melhor de tudo é que não tens de descarregar nenhuma aplicação nova ou entrar em algum concurso ou passatempo online.

Alguns influenciadores e utilizadores regulares do TikTok têm partilhado stories com a “sua” descoberta e esta afinal é bem simples: usar o Google Flights.

férias - away
Férias? Se puderes ser flexível em datas e destinos estas dicas são para ti (foto: Protoleh/Freepik)

Como usar o Google Flights para ter viagens mais baratas

Pois bem, abre o teu browser (explorador de internet) em smartphone ou em computador e acede ao Google Flights. Cuidado, escolhe o primeiro item da lista (aquele que tem URL google.com).

De seguida entras numa página onde podes escolher local de partida, destino e datas de viagem (aqui vem o senão como irás perceber).

No próximo passo tens então o grande truque partilhado por vários utilizadores e influenciadores do TikTok: preenche a cidade de partida, mas calma, ainda não preenchas o destino.

viagens - away
Google Filghts dá-te sugestões de destinos e datas (foto: captura Google)

Isto porque o Google enquanto tu “te decides” mostra-te de imediato alguns destinos a preços incríveis. São sugestões claro, mas são sugestões onde podes encontrar destinos na Europa a partir de 30 ou 40 euros!

Mas ainda não é tudo pois este truque implica ainda mais um cuidado. Não coloques ainda data. Sim, nem destino, nem data. O Google, uma vez mais vai-te apresentar datas (realiza o auto-preenchimento) que ele considera serem as melhores. E é aqui que podem surgir verdadeiras pechinchas.

Neste momento tens opções para várias datas e vários destinos com preços que nem imaginavas antes de leres este artigo.

viagens - away
O Google Flights até te indica qual é o voo com menos emissões de CO2 (foto: captura Google)

Claro, é neste momento que tens de tomar uma decisão. Colocas a data que previamente tinhas pensado e o destino que, na verdade, tinhas em mente ou segues as sugestões apresentadas. E, ainda assim, o Google Flight, quase em jeito de recompensa por teres pesquisado no serviço, vai dar-te várias opções que podem ser interessantes.

Este último passo, ou seja, se não puderes ser flexível em destino e data, torna a dica dos influencers TikTok meio inútil porque na realidade a partir do momento em que colocaste data e local de destino exatos o Google até pode piorar as condições que tinhas visto anteriormente.

Portanto, para poderes desfrutar desta dica já sabes, usa o Google Flights e quem sabe terás acesso a um destino por um preço que nem sonhavas. Pronto, pode não ser ainda Las Vegas, mas é um começo!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Preço dos combustíveis na próxima semana de 15 a 21 de julho
Vai nascer mais um troço de ciclovia em Lisboa
Radares de velocidade da PSP. Onde vão estar no mês de julho