Sustentabilidade

Inspeções automóveis Controlauto com nova frota de veículos 100% elétricos

Para a empresa detida pela Brisa, a reconversão da frota vem contribuir para atingir as metas de redução de emissões poluentes
Texto
Controlauto renova frota com elétricos
Controlauto renova frota com elétricos

A rede de centros de inspeção Controlauto está a renovar a sua frota para automóveis elétricos, tendo adquirido as primeiras 12 viaturas deste tipo destinadas às deslocações dos trabalhadores dos centros.

A chegada dos novos veículos ligeiros de passageiros 100% elétricos, ou seja, com zero emissões, representa, assim, o início do processo de reconversão da frota da Controlauto, até aqui constituída por veículos com motor de combustão interna.

Controlauto com nova frota - AWAY
Controlauto com nova frota

Em nota de imprensa, o administrador-delegado da Controlauto, Giuseppe Nigra, destaca que a empresa detida pela Brisa tem trabalhado no sentido de melhorar o seu desempenho ambiental, pelo que a aquisição de automóveis elétricos é mais uma decisão que vem contribuir para atingir as metas de redução de emissões poluentes.

Com 51 centros de inspeção distribuídos por todo o país, a Controlauto emprega 470 trabalhadores e realiza mais de 1,6 milhões de inspeções a todo o tipo de veículos rodoviários. “Faz parte da condução” é a nova assinatura recentemente apresentada pela empresa que comemora 30 anos de existência.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Europa bate recorde de produção de energia eólica e solar
Preço dos combustíveis com forte descida na próxima semana
Radares da PSP para o mês de fevereiro: onde vão estar em todo o país