Energia

Depois de passar a frota para elétricos e híbridos, Garland aposta em energia solar

Empresa passa a ter um total de 1173 painéis com a instalação de mais 535. Consegue, assim, suprir cerca de 25% das suas necessidades energéticas diárias
Texto
Instalações da Garland ganham mais painéis solares
Instalações da Garland ganham mais painéis solares

A Garland, empresa que atua nos setores da logística, transportes e navegação, vai instalar 535 painéis fotovoltaicos nas suas instalações de Aveiro e de Gaia. A operação estará concluída até ao próximo mês de dezembro e aumentará o número de painéis nos edifícios da empresa para um total de 1173.

O Centro Logístico de Gaia II vai receber 400 novos painéis fotovoltaicos, ao passo que o Centro Logístico de Aveiro I passa a contar com mais 135 painéis. Desta forma a Garland consegue aumentar a potência instalada para autoconsumo, passando para 470 kWp. Este valor permite suprir cerca de 25% das necessidades energéticas diárias da empresa.

Painéis fotovoltaicos na Garland Valadares - AWAY
Painéis fotovoltaicos na Garland Valadares

Para além da adoção cada vez mais ampla da energia solar, a Garland tem vindo a desenvolver outras iniciativas no domínio da sustentabilidade, com claras vantagens do ponto de vista económico, mas também ambiental.

A empresa já procedeu à renovação da totalidade da sua frota para veículos elétricos e híbridos, implementou um sistema de monitorização e gestão do consumo de energia e instalou sensores de presença para controlo da iluminação nas suas instalações.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente