Sustentabilidade

Betão Liz lança EcoBet, um novo betão verde e mais sustentável

Nova linha de 13 produtos especiais adaptados a diversos contextos pretende ser mais ecológica
Texto
Cimento - imagem ilustrativa - (foto: Filip Mroz/Unsplash)
Cimento - imagem ilustrativa - (foto: Filip Mroz/Unsplash)

A Betão Liz, empresa do Grupo Cimpor/OYAK, lançou o EcoBet, um betão “verde” produzido com resíduos, subprodutos ou materiais reciclados mais sustentáveis e amigos do ambiente. Esta é uma das apostas do grupo, que permite reduzir o impacto ambiental provocado pelo betão convencional.

De acordo com o comunicado de imprensa, quando comparado com outros tipos de betão, este exige menos manutenção e menos reparações e tem uma melhor resistência ao fogo. Além disso, está apto para ser utilizado em todas as estruturas de betão armado. Com uma produção mais eficiente e limpa, o EcoBet promove a economia circular e está em conformidade com a meta para atingir a neutralidade carbónica até 2050, uma vez que na sua produção tem emissões de CO2 mais reduzidas que o betão corrente.

“Este lançamento é um passo muito importante para a Cimpor. Sabemos que os mercados mundiais, em vários setores, estão a caminhar em direção a uma indústria cada vez mais sustentável."

"Assim, temo-nos concentrado em trabalhar em torno de estratégias com menor impacto ambiental, sem nunca perder a eficiência e qualidade que nos caracterizam”, afirma Luís Fernandes, CEO da Cimpor Portugal e Cabo Verde.

A par com o betão verde EcoBet, a empresa lança ainda mais 12 produtos que se adaptam a várias utilizações. Entre os vários lançamentos destacam-se o AquaBet, um betão preparado para ser utilizado em áreas molhadas ou húmidas e que apresenta uma impermeabilidade reforçada, ColorBet, um betão colorido com propriedades decorativas e estéticas e o DuraBet, um betão de elevada durabilidade pela sua resistência a fatores externos extremos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Hyundai apresenta primeiro camião a hidrogénio com condução autónoma
Segurança rodoviária: 9 peças de roupa a evitar quando se está ao volante
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar