Sustentabilidade

Madeira reciclada pode ser opção ecológica para decoração de casa

Sonae Arauco lançou nova coleção com alguns produtos com mais de 70% de madeira reciclada
Texto

A Sonae Arauco, uma joint-venture da Sonae Indústrias e da Arauco de soluções à base de madeira, está a lançar 40 novos designs e uma nova textura desenvolvidos a pensar no futuro e nas questões da sustentabilidade.

A nova coleção Innovus – Matching our Nature é apresentada como tendo um design mais consciente, dando assim resposta à preocupação que cada vez mais consumidores têm com o meio ambiente, ao mesmo tempo que se adapta a diferentes estilos de vida.

Os produtos da nova linha são compostos por uma grande percentagem de madeira reciclada – em alguns casos, de mais de 70% -, e a matéria-prima usada vem de fontes responsáveis, certificadas ou controladas.

Sonae Arauco - AWAY
Linha inclui produtos com 70% de madeira reciclada (foto: divulgação)

Além disso, por serem de madeira, a Sonae Arauco garante que os produtos que disponibiliza retêm cerca de 2 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2), anualmente.

A coleção Innovus – Matching our Nature inclui madeiras como Karlstad Oak e Gentle Maple, fantasias e texturas únicas, algumas delas pensadas para transmitir uma sensação de calma e tranquilidade. São também lançados dois novos produtos em laminado, um com superfície antidedadas e outro com fibras naturais.

A gama de produtos Innovus DP da Sonae Arauco recebeu o prémio Green Product Award em 2022, um prémio internacional na área de design sustentável.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente