Sustentabilidade

Desligar as luzes e celebrar a Hora do Planeta... a jantar à luz das velas

InterContinental Lisbon une-se à iniciativa de âmbito global com um conjunto de ações de sensibilização para as alterações climáticas
Texto
Hora do Planeta no InterContinental Lisboa
Hora do Planeta no InterContinental Lisboa

Está marcada para amanhã, dia 26 de março, mais uma edição da Hora do Planeta, iniciativa criada pela WWF (World Wide Fund) em 2007, em Sidney, Austrália, que pretende sensibilizar a população mundial para a importância de cuidar do planeta e de proteger o meio ambiente. Das 20h30 às 21h30, espera-se que o mundo inteiro apague as luzes.

Como já veio acontecendo em anos anteriores, o hotel InterContinental Lisbon não fica indiferente a este movimento, pelo que, uma vez mais, vai desenvolver um conjunto de ações de sensibilização para as alterações climáticas junto dos seus clientes e colaboradores.

Durante todo o dia, a unidade de luxo situada na capital portuguesa irá desligar a iluminação da fachada e todas as luzes e aparelhos eletrónicos não essenciais.

O ponto alto das iniciativas, cujo objetivo é consciencializar para o papel que cada um desempenha na proteção do meio ambiente, será o serviço de jantar à luz das velas no próprio dia 26 de março, composto por um menu vegan.

Possível de ser degustado até ao dia 2 de abril, o novo menu vegan do InterContinental Lisbon foi criado com o objetivo de evitar o consumo de proteína animal.

Composto por entrada, prato principal e sobremesa, terá um custo de 36€ por pessoa, com estacionamento incluído, com 1€ a reverter a favor da WWF.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal