Fantástico

Crianças fazem arte a partir de lixo e obras estão expostas no Mar Shopping

Alunos do 1.º ano fizeram projetos artísticos no âmbito de iniciativa do Meeting Place
Texto
Esculturas exposição "Reciclagem Artística", no MAR Shopping (foto: divulgação)
Esculturas exposição "Reciclagem Artística", no MAR Shopping (foto: divulgação)

O lixo de uns é o ouro de outros ou, pelo menos, a obra de arte. A exposição “Reciclagem Artística” é o resultado de um passatempo que convidou crianças do 1.º ano das escolas de Matosinhos a criarem projetos artísticos a partir de lixo. As peças vencedoras estão agora expostas no Mar Shopping Matosinhos, de 27 de abril a 5 de maio.

O Passatempo de Reciclagem Artística foi promovido pelo Meeting Place no âmbito do seu 15.º aniversário. Várias escolas de Matosinhos foram convidadas a participar nesta iniciativa que tem o objetivo de alertar para a importância de reduzir a utilização de plástico e para a promoção de práticas ambientais conscientes. Os vencedores foram escolhidos por um júri do shopping.

Obra - AWAY
Obra exposta no MAR Shopping Matosinhos (foto: divulgação)

O resultado é uma exposição vibrante e inventiva que mostra o talento dos mais pequenos ao mesmo tempo que alerta para a necessidade de proteger o ambiente.

Além de permitir a exposição das obras, o Passatempo de Reciclagem Artística entregou prémios às escolas vencedoras. O primeiro lugar valeu à Escola Básica (EB) de Matosinhos um prémio de 600 euros; o segundo foi um prémio de 400 euros para a EB Estádio do Mar; e o terceiro foi um prémio de 250 euros entregue à EB Cabanelas. As escolas premiadas vão receber ainda ecopontos personalizados e produtos IKEA.

Além disso, a escultura vencedora, criada para recolha de tampinhas para o projeto “Dá Cá uma Tampa” da Limpor, vai ser replicada pelo Mar Shopping para ficar mais robusta e durável para a recolha das tampas. Será posteriormente exibida no Meeting Place.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes iates de sonho a energia solar vão ser feitos com garrafas de plástico
Empresa portuguesa vai construir central de energia solar de 19 milhões de euros
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida