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Gendarmerie Nationale francesa eletrifica a frota com Peugeot 3008 Hybrid 225

Estratégia de eletrificação do parque circulante da força policial francesa inclui ainda Peugeot 5008 na frota desde o ano passado
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Peugeot 3008 Hybrid 225 na Gendarmerie
Peugeot 3008 Hybrid 225 na Gendarmerie

O Ministério do Interior francês acaba de receber os primeiros 395 exemplares serigrafados do Peugeot 3008 Plug-in Hybrid 225 destinados à Gendarmerie Nationale, a mais importante polícia francesa. Os modelos apresentam-se em cor exclusiva "Azul Célébes" e com serigrafia "Gendarmerie Nationale".

Esta entrega surge em complemento à frota de unidades Peugeot 5008 que já têm vindo a integrar as forças da Polícia e da Gendarmerie desde o ano passado.

De acordo com o comunicado do construtor: "Estas novas unidades entregues são um sinal de que o 3008 plug-in híbrido cumpre com o caderno de encargos de uma organização muito exigente, em termos de fiabilidade e de performance, ao mesmo tempo que regista um bom valor residual".

Esta encomenda faz também parte da estratégia de eletrificação do parque circulante desta força policial e da preocupação em dotá-la de veículos fabricados em França, que proporcionam o melhor nível de desempenho. Com uma potência acumulada de 225 cv, um binário de 360 Nm e uma capacidade de aproximação discreta, em modo elétrico, durante as sessões de patrulhamento, os 3008 Hybrid da Gendarmerie são uma importante evolução no domínio dos veículos de intervenção.

O Peugeot 3008 Hybrid 225 que vai equipar a Gendarmerie, inclui o nível de equipamento Allure, apresenta um motor híbrido com potência de 225 cavalos e possui caixa automática eAT8. A bateria elétrica possui 90 kW e tem uma capacidade de 13,2 kWh, proporcionando uma autonomia em modo 100% elétrico até 56 km (de acordo com os dados da marca, em modo WLTP). O consumo máximo combinado é de 1,4 l/100 km e apresenta 32 g/km de emissão máxima de CO2.

De acordo com as informações fornecidas em comunicado, os veículos são fabricados para o Ministério do Interior na fábrica da Stellantis de Sochaux, sendo depois transformados pela EGP de Hordain, um carroçador referenciado para o conjunto dos veículos com trabalho serigráfico do Grupo.

Para este primeiro trimestre de 2022 estão já programadas dotações adicionais, não só para a Gendarmerie, como também para a Polícia.

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