A Ford está comprometida em aplicar a propulsão elétrica a todo o tipo de veículos, nos quais se incluem também os automóveis operados pelas forças de segurança.
O construtor com sede em Dearborn, Estados Unidos, está a realizar um investimento superior a 30 mil milhões de dólares, até 2025, no sentido de dotar a sua gama de mais propostas elétricas, mas não pretende ficar pelos veículos destinados ao utilizador comum.
O construtor tem planos para dotar as polícias americanas de automóveis totalmente elétricos, desenvolvidos propositadamente para o efeito. Até que tal seja uma realidade, vai, para já, realizando testes com o modelo elétrico que se tem revelado um sucesso de vendas, o Mustang Mach-E.
Vê também: Mustang Mach-E é triplo recordista |
---|
O objetivo, nesta fase, é demonstrar que um veículo com motorização alimentada a bateria está apto a oferecer um bom desempenho, ao mesmo tempo que está preparado para fazer face às exigentes tarefas do que compreende o patrulhamento policial.
Foi colocada apenas uma unidade piloto em circulação, ao serviço da polícia estadual do Michigan, como forma de avaliar se a aquisição de automóveis elétricos por parte desta unidade policial pode ser uma realidade já a partir do próximo ano.
#MachE pilot vehicle for Michigan Police is being tested #Ford pic.twitter.com/btq5R40JXw
— 24wheel_news (@24wheel_news) September 18, 2021
Em paralelo, a Ford irá aproveitar esta fase de testes para obter dados que lhe permitam explorar a possibilidade de criar uma linha de produção de veículos elétricos, especificamente concebidos para forças de segurança. Der acordo com o construtor americano, o interesse destas pelos modelos de propulsão elétrica tem crescido a nível global.