Mobilidade

Peugeot quer lançar apenas veículos elétricos na Europa já a partir de 2030

Promessa é feita para mercado europeu. Fabricante planeia continuar a produzir veículos com motor de combustão para compradores internacionais
Texto
Elétricos Peugeot na Europa a partir de 2030
Elétricos Peugeot na Europa a partir de 2030

A partir de 2030, a Peugeot quer lançar apenas veículos elétricos, na Europa. A marca planeia continuar a disponibilizar veículos com motor de combustão ainda que apenas para compradores internacionais.

A notícia foi avançada pela CEO do fabricante francês, Linda Jackson, à Automotive News Europe, que referiu que a marca está agora a fazer a transição para as quatro novas plataformas da Stellantis – STLA Small, Medium, Large e Frame -, que vão ser a base dos modelos eletrificados do grupo.

Durante a COP26, várias foram os países e os fabricantes de automóveis e propor ter apenas veículos zero-emissões até 2035, sendo que o grupo Stellantis não assinou o acordo. Ainda assim, várias marcas do grupo já anunciaram que planeiam deixar de lado os veículos com motor a combustão. 

 A Peugeot é uma das marcas que se propõe a alcançar o feito antes da data acordada na Cimeira do Clima, assim como Alfa Romeo, a DS e a Opel. A Stellantis já anunciou que espera que 70% das vendas na Europa e 40% nos Estados Unidos seja composta por veículos de baixas emissões até 2030.

Atualmente, a Peugeot tem 70% da gama eletrificada, incluindo o modelo 2008 e o 208 que têm a opção elétrica e o 3008 e o 308 que neste momento estão disponíveis em versão plug-in hybrid, mas que a partir de 2023 vão poder ser completamente elétricos.

(Fotos: Peugeot)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano