Novidades

PSA de Mangualde prevê retoma da atividade a 100% a 25 de maio

Segundo turno arranca na próxima segunda-feira
Texto
Mangualde - fábrica da PSA
Mangualde - fábrica da PSA

O Centro de Produção de Mangualde do Grupo PSA anunciou esta sexta-feira que a partir de segunda-feira vai dar início ao segundo turno de trabalho, e no dia 25 ao terceiro, ficando a partir dessa data a fábrica da Peugeot, Citroën e Opel a laborar a 100%.

“Mantendo como prioridades proteger os seus colaboradores e preservar a sustentabilidade da empresa, o Centro de Produção de Mangualde do Grupo PSA já tem previsto o arranque da segunda e terceira fases do regresso à atividade industrial, criando as condições para o retomar da laboração a 100%”, adianta a empresa em comunicado.

O documento esclarece que “o segundo turno de trabalho inicia-se na segunda-feira, dia 18 de maio, e a totalidade das operações será retomada no dia 25 de maio, com a entrada em laboração do terceiro turno”.

Até chegar a esta fase de retoma gradual das suas atividades fabris, o Grupo PSA desenvolveu, implementou e fez auditar o protocolo de proteção sanitária “mais completo da sua história”, que foi partilhado com os seus parceiros sociais, integra mais de 100 medidas

“A título de exemplo, o protocolo prevê o controlo de temperatura em complemento da automonitorização de sintomas, aprovisionamento de equipamentos de proteção individual (EPI) e ‘kits’ de proteção e higiene sanitária para colaboradores, motoristas e visitantes essenciais”, acrescenta o comunicado.

Recorde-se que a fábrica de Mangualde encerrou portas a 18 de março devido à pandemia de covid-19, tendo retomado a atividade de forma gradual no último dia  6 de maio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023