Novidades

PSA de Mangualde retoma atividade de forma gradual na 4ª feira

Fábrica portuguesa da PSA já vai ter todas as áreas de produção a funcionar no dia 7
Texto
Mangualde - fábrica da PSA
Mangualde - fábrica da PSA

O Centro de Produção da PSA de Mangualde vai retomar a atividade de forma gradual a partir da próxima quarta-feira, dia 6 de maio, colocando fim à paragem de produção iniciada no passado dia 18 de março devido à pandemia de covid-19.

Em comunicado, é explicitado que esta retoma de atividade sucede ao reforço das medidas sanitárias e de auditorias para garantir o seu cumprimento, como sublinhou o diretor do Centro de Produção, José Luis Alonso Mosquera.

“Desde a paragem da nossa fábrica, implementámos um protocolo de medidas sanitárias reforçadas nas nossas instalações, que foi elaborado com o apoio dos serviços médicos do Groupe PSA e enriquecido com a contribuição dos representantes dos Trabalhadores. Graças a este esforço coletivo, validado pela auditoria realizada no dia 6 de abril, podemos retomar a produção no Centro de Mangualde de forma gradual e segura. No dia 6 de maio terão início os trabalhos de preparação nas unidades de ferragem e pintura e, a partir de 7 de maio, estarão em laboração todas as áreas de produção.”

A PSA refere ainda que este reinício gradual de atividade será extensivo “nas próximas semanas” às várias fábricas do grupo em função de um “arranque progressivo e responsável” visando “a proteção dos seus trabalhadores e dos clientes” e “assegurando a sustentabilidade da empresa”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Após 50 anos, avança Alcochete. O que já se sabe sobre o novo aeroporto de Lisboa
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?