Novidades

Covid-19: Renault retoma a produção em Cacia com um quarto dos trabalhadores

Um quarto dos efetivos da fábrica portuguesa da Renault já regressaram ao trabalho
Texto
Renault Cacia
Renault Cacia

Menos um mês depois de ter suspendido a produção devido à pandemia de covid-19, a fábrica da Renault em Cacia retomou já a produção de uma forma progressiva.

Para proteger os seus trabalhadores, o Grupo Renault revelou que definiu regras muito apertadas que definem as condições obrigatórias para a retoma das suas fábricas. Na Renault Cacia foram colocadas em prática todas as medidas de proteção necessárias para garantir a saúde e a segurança dos seus trabalhadores.

Na fábrica de Cacia cerca de um quarto dos 1.165 efetivos da fábrica já se encontra em laboração e a marca francesa adiantou  que tem a expetativa de aumentar, progressivamente, a atividade durante o mês de maio, de forma a ir de encontro à retoma de atividades das fábricas do Grupo que estão já em atividade ou que preparam também a retoma.

A Renault Cacia é uma fábrica chave para o Grupo Renault e, a partir do verão de 2020, irá produzir, em exclusivo, a caixa de velocidades JT 4, que vai equipar os principais modelos e as motorizações de maior difusão do Grupo Renault.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade