Novidades

Combustíveis sobem pela 10ª vez consecutiva na semana de 7 a 13 de março

Gasolina já passa dos 2 euros em alguns postos e deverá ficar com preço médio ligeiramente abaixo. Gasóleo tem a maior subida dos últimos anos
Texto
Combustíveis vão subir
Combustíveis vão subir

Segundo as previsões da AWAY, o preço da gasolina e do gasóleo vai ter uma das mais maiores subidas de que há memória. A Guerra na Ucrânia não está a facilitar e o preço do petróleo disparou nos últimos dias. É o 10º aumento consecutivo

A gasolina simples 95 deverá subir 9,5 cêntimos por litro (preço médio previsível de 1,91 euros/litro) e o gasóleo simples deverá subir 17 cêntimos por litro (preço médio previsível de 1,886 euros/litro).

Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos a 04 de março, indicam  que o preço médio do gasóleo simples é de 1,678 euros/litro, e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,836 euros/litro.

Com estes dados, e tendo em conta o preço médio estimado é ainda possível prever que a gasolina 95 simples vá superar os 2 euros/litro em vários postos (algo que já hoje ocorre em alguns operadores à data de hoje).

Recordamos que esta é uma estimativa.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida