Novidades

Ford Ranger recebe novo chassi de cabina

Pick-up da Ford abre as portas a conversões para variados serviços
Texto

A Ford introduziu um novo chassi de cabina na Ranger permitindo a transformação da pick-up num veículo adaptado a várias funções especializadas desde a construção aos serviços públicos passando por operações militares ou de salvamento.

O chassi de cabina Ranger utiliza uma construção em armação e está disponível nas carroçarias de cabina única e na série XL, com uma suspensão traseira reforçada e uma superfície traseira plana sobre a qual os conversores se podem apoiar num comprimento máximo de 2.518 mm.

Com uma massa bruta de 3.270 kg e uma capacidade de reboque de até 3.500 kg, a Ranger eleva-se 23 cm em relação ao solo e permite passagens a vau até 80 cm de profundidade. A Ford trabalhou com a sua rede europeia de conversores potenciando a cabina da Ranger para carroçarias de caixa, basculantes ou com gruas.

O motor diesel EcoBlue de 2,0 litros com 170 cv de potência e 420 Nm binário de tração às quatro rodas está associado à uma caixa manual de 6 velocidades e traz de série tração integral, que pode ser alternada com a seleção pela tração traseira. Entre as opções está o diferencial traseiro com bloqueio eletrónico ou os pneus todo-o-terreno.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023