Novidades

Ford Ranger Thunder chega à Europa no verão com Portugal na rota

Pick-up da Ford tem uma nova versão de edição limitada
Texto

A Ford anunciou o lançamento para o mercado europeu do novo Ranger Thunder. Esta versão especial da pick-up da Ford chega à Europa no verão com uma edição limitada a 4.500 unidades que inclui o mercado português.

O novo Ford Ranger Thunder de cabina dupla tem um design exclusivo e traz de série diverso equipamento (num nível único) que habitualmente faz parte das opções complementares da pick-up. O objetivo é reforçar o conforto SUV às capacidades de carga e de reboque do veículo.

O Thuder conta com o motor diesel Ford EcoBlue 2.0 Bi-Turbo, que oferece 213 cv de potência e 500 Nm de binário integrando a caixa automática Ford de 10 velocidades (comum aos Ford F-150 e Mustang) e o sistema de tração integral da gama Ranger.

A utilização dos dois turbocompressores é feita em série nos regimes mais baixos do motor, para mais binário e capacidade de resposta, recorrendo apenas ao turbo mais pequeno nos regimes mais elevados e disponibilizando a maior pressão do turbo maior para alcançar a sua potência máxima.

Os consumos do Ranger Thunder fazem-se a partir de 7,8 l/100 km e as emissões de CO2 a partir de 205 g/km (NEDC), ou 9,1 l/100km e 239 g/km (WLTP).

Com a carroçaria na cor Sea Grey, esta nova versão da pick-up conta com jantes de liga leve pretas exclusivas de 18’’ e acabamentos Ebony Black na grelha dianteira, no para-choques traseiro, nas proteções inferiores, nas molduras dos faróis de nevoeiro, na plataforma de carga desportiva e nos puxadores das portas.

As inserções a vermelho vivo na grelha e plataforma de carga desportiva são complementadas por emblemas “Thunder”, com efeito tridimensional, nas portas dianteiras (condutor e passageiro) e no portão traseiro, com o logótipo “Ranger” em preto mate. Os faróis LED e as óticas traseiras são envolvidos por molduras escurecidas

O Ford Ranger Thunder inclui um revestimento específico no espaço de carga traseiro – estreando uma divisória no compartimento – e uma cobertura Black Mountain Top em esmalte.

O interior oferece bancos em couro Ebony com logótipo “Thunder” bordado a vermelho e costuras correspondentes no volante, bancos, painel de instrumentos e principais pontos de contacto em todo habitáculo. Os tapetes pretos são também de série e contrastam com as soleiras exclusivas iluminadas a vermelho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade