Novidades

Ford Mustang Mach-E faz atualizações sem cabos ou sair de casa

SUV 100% elétrico vai estar preparado para receber 'updates over-the-air'
Texto

O novo Ford Mustang Mach-E já prevê atualizações do software que dispensam uma ligação por qualquer cabo e que poderão ser descarregadas até em casa e quando o SUV 100% elétrico estiver estacionado.

“Estes ‘updates over-the-air’ que dispensam cabos incluem praticamente todos os módulos do computador Mach-E permitindo melhorias de performance e aplicar características novas que possam ainda nem existir quando o veículo for entregue ao comprador.

Algumas instalações serão virtualmente invisíveis para o dono do veículo, que pode selecionar um horário para a atualização dos ‘upddates’ mais complexos quando o Mach-E estiver estacionado. Outras atualizações ativam-se em menos de dois minutos e completam-se quase instantaneamente após o veículo ser ligado enquanto surgem alertas que indicarão que foram instaladas melhorias.

A Ford espera entregar os primeiros ‘updates’ nos primeiros seis meses após serem entregues os primeiros Mustang Mach-E aos compradores. Os proprietários irão receber notificações detalhando quando as atualizações de software estejam disponíveis; o que pode ocorrer através de ligação Wi-Fi ou por pacote de dados, dependendo do ‘update’.

Esta capacidade de descarregamento dos ‘updates over-the-air’ foi desenvolvida pelos engenheiros da Ford em plena crise provocada pela pandemia de covid-19 tendo sido impulsionada pela necessidade de trabalhar a partir de casa de forma remota e dispensando o trabalho de equipa no mesmo espaço para testar os módulos do SUV.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade