Novidades

Covid-19: Ferrari produz válvulas respiratórias para os hospitais italianos

Marca quer facilitar a resposta médica aos doentes infectados com a covid-19
Texto

A Ferrari já está a produzir válvulas e acessórios para ajudar os doentes de covid-19 que sofrem de insuficiência respiratória.

O objetivo das válvulas produzidas pela marca de Maranello é adaptar este acessório a máscaras de mergulho, de forma a que seja mais fácil dar resposta aos doentes infetados pela pandemia de covid-19.

O departamento da Ferrari onde geralmente são construídos protótipos de automóveis da marca está agora a produzir estes componentes termoplásticos usando tecnologia de impressão 3D.

Algumas válvulas foram desenvolvidas pela Mares, fabricante de equipamentos de mergulho, produzidas sob medida para encaixar nas suas máscaras, de modo a criar máscaras de emergência.

De acordo com a Ferrari, a logística foi realizada pelo Nuovamacut Gruppo TeamSystem, que também ajudou na pesquisa das diferentes empresas que contribuíram para o projeto. Outros componentes estão a ser entregues Solid Energy, que os vai utilizar para transformar as máscaras de mergulho da marca Decathlon, em máscaras para proteger os profissionais de saúde expostos à infeção.

Nos próximos dias, a Ferrari pretende fabricar centenas de itens de equipamento que já estão a ser distribuídos por algumas das empresas envolvidas, com a coordenação da Proteção Civil Italiana, a vários hospitais como os de Bergamo, Gênova, Modena e Sassuolo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Após 50 anos, avança Alcochete. O que já se sabe sobre o novo aeroporto de Lisboa
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?