Os novos Peugeot 3008 e 5008 vão chegar ao mercado nacional no final do ano, mas a marca francesa já abriu as encomendas para a nova geração dos dois modelos e revelou os preços das duas gamas.
As novas gerações dos Peugeot 3008 e 5008 chegam com um visual elegante e moderno, onde se destaca uma nova grelha sem moldura que se prolonga sob os faróis, ligando todos os elementos.
Para além disso, o novo para-choques dianteiro reforça o ar desportivo dos modelos com entradas de ar emolduradas na cor preto brilhante.
Os grupos óticos dianteiros foram também redesenhados e integram a tecnologia LED desde o nível de entrada e acrescentam as DRL no formato de presas, com uma extremidade cromada.
Em substituição dos faróis de nevoeiro tradicionais, acolhem a função “Foggy Mode”, integrada nos projetores Full LED, que acende as luzes de médios com uma intensidade reduzida aquando da ativação das luzes de nevoeiro traseiras.
Atrás, novas luzes adotam a tecnologia Full LED (incluindo a luz de marcha-atrás), exibindo as identificativas garras 3D para uma assinatura de luz mais incisiva. As luzes de mudança de direção são progressivas.
No interior, destaque para o Peugeot i-Cockpit que incorpora a tecnologia “Normally Black”, no cluster digital de 12,3 polegadas, totalmente parametrizável e personalizável, que permite imagens com maior qualidade, melhor leitura e maiores contrastes.
Para além disso o ecrã tátil de 10 polegadas, conta com um conjunto de sete teclas do tipo piano que garantem acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação 3D conectada com controlo por voz, parâmetros do veículo, telefone, aplicações móveis e avisos de perigo.
Já as versões híbridas plug-in têm uma tecla adicional específica, que permite o acesso ao menu das funções elétricas.
Ao nível da consola central, todas as motorizações térmicas equipadas com caixa de velocidades automática EAT8 estão, a partir de agora dotadas de série com um seletor de modo de condução, onde o condutor por optar pelos modos Normal, Sport e Eco.
No caso das versões Peugeot 3008 híbridas plug-in, o seletor de modo de condução alterna entre os modos Eletric (por defeito no arranque) / Hybrid / Sport / 4WD (apenas na variante Hybrid4 300cv).
No que toca a motorizações, os dois novos modelos apresentam-se equipados com motores térmicos de última geração.
As motorizações a a gasolina, oferecem três opções de escolha, incluindo um novo bloco 1.6 PureTech., a que se junta o motor 1.2 PureTech 130 cv com caixa manual de seis velocidades e o 1.2 PureTech 130 cv com caixa automática de oito velocidades.
Já a oferta a Diesel contempla três blocos de 4 cilindros: 1.5 BlueHdi 130 cv CVM6, 1.5 BlueHDi 130 cv EAT8 e o 2.0 BlueHDi 2.0 180 cv EAT8, apenas disponível no 5008.
Em matéria de motorizações híbridas plug-in, a Peugeot propõe dois blocos para o novo 3008. O Hybrid 300 cv e-EAT8, com 4 rodas motrizes e que permite uma autonomia até 59 km de autonomia em modo 100% elétrico.
Já o Hybrid 225 cv e-EAT8, dispõe de 2 rodas motrizes e uma autonomia em moto totalmente elétrico, igualmente até 56 km.
A versão Hybrid 4 300 e-EAT8 resulta da associação entre um motor PureTech de 200 cv (ou 147 kW) e dois motores elétricos, um na frente, de 110 cv (ou 81 kW) acoplado à caixa de velocidades automática e-EAT8, e o segundo posicionado sobre o trem traseiro, desenvolvendo 112 cv (ou 83 kW).
Já modo 4WD, também disponível no modo Electric, permite uma motricidade melhorada sobre estradas ou terrenos difíceis.
A versão de duas rodas motrizes Hybrid de 225 cv (ou 165 kW) associa um motor PureTech de 180 cv (ou 132 kW) a um motor elétrico de 110 cv (ou 80 kW), acoplado à caixa e-EAT8.
A bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 13,2 kWh, podendo usar-se dois tipos de carregadores, um carregador monofásico de 3,7 kW, de série, e outro de 7,4 kW, igualmente monofásico, opcional.
Gama a preços do novo Peugeot 3008
Nível de acabamento | Motor | Caixa de Velocidades | Preços |
Active | 1.2 PureTech 130 | CVM6 | 32.450 € |
Active Pack | 1.2 PureTech 130 | CVM6 | 33.250 € |
Active Pack | 1.5 BlueHDi 130 | CVM6 | 36.070 € |
Allure | 1.2 PureTech 130 | CVM6 | 35.450 € |
Allure | 1.2 PureTech 130 | EAT8 | 37.350 € |
Allure | 1.5 BlueHDi 130 | CVM6 | 38.270 € |
Allure | 1.5 BlueHDi 130 | EAT8 | 40.570 € |
Allure Pack | 1.5 BlueHDi 130 | EAT8 | 41.120 € |
Allure Pack | 1.5 BlueHDi 130 | CVM6 | 38.820 € |
Allure Pack | 1.2 PureTech 130 | CVM6 | 36.000 € |
Allure Pack | 1.2 PureTech 130 | EAT8 | 37.900 € |
GT | 1.2 PureTech 130 | CVM6 | 38.000 € |
GT | 1.2 PureTech 130 | EAT8 | 39.900 € |
GT | 1.6 PureTech 180 | EAT8 | 41.900 € |
GT | 1.5 BlueHDi 130 | CVM6 | 40.893 € |
GT | 1.5 BlueHDi 130 | EAT8 | 43.120 € |
GT Pack | 1.2 PureTech 130 | EAT8 | 42.400 € |
GT Pack | 1.6 PureTech 180 | EAT8 | 44.400 € |
GT Pack | 1.5 BlueHDi 130 | EAT8 | 45.620 € |
Preços do 3008 Hybrid
Nível de acabamento | Motor | Caixa de velocidades | Preço |
Allure | Hybrid 225cv | e-EAT8 | 46.635 € |
Allure | Hybrid 4 300cv | e-EAT8 | 51.635 € |
Allure Pack | Hybrid 225cv | e-EAT8 | 47.185 € |
Allure Pack | Hybrid 4 300cv | e-EAT8 | 52.185 € |
GT | Hybrid 225cv | e-EAT8 | 49.185 € |
GT | Hybrid 300cv | e-EAT8 | 54.185 € |
GT Pack | Hybrid 225cv | e-EAT8 | 51.685 € |
GT Pack | Hybrid 300cv | e-EAT8 | 56.685 € |
Gama e preços do novo Peugeot 5008
Nível de acabamento | Motor | Caixa de velocidades | Preço |
Active | 1.2 PureTech 130 | CVM6 | 34.160 € |
Active Pack | 1.2 PureTech 130 | CVM6 | 34.960 € |
Active Pack | 1.5 BlueHDi 130 | CVM6 | 38.060 € |
Allure | 1.2 PureTech 130 | CVM6 | 37.160 € |
Allure | 1.2 PureTech 130 | EAT8 | 39.060 € |
Allure | 1.5 BlueHDi 130 | CVM6 | 40.260 € |
Allure | 1.5 BlueHDi 130 | EAT8 | 42.440 € |
Allure Pack | 1.2 PureTech 130 | CVM6 | 37.740 € |
Allure Pack | 1.2 PureTech 130 | EAT8 | 39.640 € |
Allure Pack | 1.5 BlueHDi 130 | CVM6 | 40.840 € |
Allure Pack | 1.5 BlueHDi 130 | EAT8 | 42.940 € |
Allure Pack | 2.0 BlueHDi 180 | EAT8 | 49.940 € |
GT | 1.2 PureTech 130 | CVM6 | 39.740 € |
GT | 1.2 PureTech 130 | EAT8 | 41.640 € |
GT | 1.6 PureTech 180 | EAT8 | 43.640 € |
GT | 1.5 BlueHDi 130 | CVM6 | 42.840 € |
GT | 1.5 BlueHDi 130 | EAT8 | 44.940 € |
GT | 2.0 BlueHDi 180 | EAT8 | 51.940 € |
GT Pack | 1.2 PureTech 130 | EAT8 | 44.140 € |
GT Pack | 1.6 PureTech 180 | EAT8 | 46.140 € |
GT Pack | 1.5 BlueHDi 130 | EAT8 | 47.440 € |
GT Pack | 2.0 BlueHDi 180 | EAT8 | 54.440 € |