Projeto de restauro de clássicos da Peugeot arranca com 205 GTI

L'Aventure Peugeot arranca com o mítico modelo da marca francesa
Texto

A Peugeot está a comemorar os seus 210 anos de vida e de forma a assinalar a data, a associação ‘L'Aventure Peugeot‘, lançou o projeto de restauro de modelos antigos da marca, muitos deles verdadeiros clássicos.

O primeiro automóvel escolhido para restauro é um modelo mítico para a marca do Leão: o Peugeot 205 GTi com motor 1.9 e de cor preta.

O modelo que marcou a década de 80 continua a ser um dos veículos mais carismáticos da marca francesa e vai ser sujeito a trabalhos de restauro que vão ser realizados nos ateliers de Sochaux, França, por equipas especializadas nas diversas vertentes.

Este projeto de restauro tornou-se possível depois da Peugeot ter conseguido nos últimos sete anos repor as peças necessárias ao restauro dos seus clássicos modelos.

Para providenciar algumas das peças em falta são subcontratados especialistas históricos, estando também a ser ponderada a produção adicional de componentes em 3D quando a fabricação de uma determinada peça já não for possível.

A partir de 2021, os modelos recuperados vão ser colocados na plataforma da associação, de forma a serem comercializados, acompanhados por um selo de qualidade.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida