Novidades

Ferrari Daytona de 1972 que pertenceu a Elton John vai a leilão por mais de meio milhão de euros

Um Ferrari Daytona, modelo de 1972, vendido no Reino Unido a Sir Elton John irá a leilão em evento de aficionados da marca
Texto

É um modelo extraordinário este belo Ferrari 365 GTB/4 Daytona de 1972 que será leiloado, pela Silverstone Auctions, no próximo dia 5 de junho, integrado no Dia Nacional de Proprietários Ferrari.

Sir Elton John comprou este Ferrari Daytona e teve-o em sua posse entre 1973 e 1975, anos em que lançou o álbum “Goodbye Yellow Brick Road” de onde saiu o êxito “Candle in the wind” música escrita 11 anos antes para Marilyn Monroe, anos mais tarde imortalizado com atuação e dedicatória especial no funeral da sua amiga especial Lady Diana, a princesa de Gales.

Este evento irá ter lugar no aeródromo de Sywell, com o leilão a decorrer no Hangar 1, onde estarão mais de 30 Ferrari em exposição, entre vários que irão a leilão.

Este Daytona, seguramente uma das estrelas do evento, é uma das 158 unidades certificadas como originais e presentes em Inglaterra do 365 GTB/4 e deverá alcançar valores entre as 440 e as 500 mil libras (entre 510 e 585 mil euros)

O modelo, com 82 mil milhas reais no conta-quilómetros, surge pintado na cor original Red Book e tem toda a documentação e certificados originais.

O Ferrari 365 GTB/4 Daytona foi lançado em 1968 no Salão Automóvel de Paris, tenho ganho o sub-nome de Daytona, após as vitórias do Ferrari 330P4 no circuito do mesmo nome.

Possui motor V12 frontal com 352 cavalos e 431 Nm, tração traseira e foi desenhado por Leonardo Fiorovanti da Pininfarina sendo considerado um dos modelos mais belos de sempre da Ferrari.

Já sabe, pode ser seu por... meio milhão de euros, mais ou menos!

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida