Novidades

Guiámos a nova estrela da Peugeot: 508 SW já tem preços

Nova carrinha da Peugeot chega neste mês ao mercado nacional
Texto

Dotada de forte personalidade e estética própria, a nova carrinha 508 é a mais recente aposta da Peugeot para partir à conquista do segmento ‘premium’.

A verdade é que é verdadeiramente difícil ficar indiferente a esta nova carrinha da Peugeot que num primeiro olhar revela uma forte personalidade, vincada pelo seu estilo inconfundível

A frente apresenta o estilo do cinco portas e o tejadilho descendente, na direcção da traseira, vinca o carácter desta nova carrinha que revela um ar dinâmico.

Com as óticas Full LED e a assinatura visual vertical das luzes diurnas com LED opalescentes, o novo Peugeot 508 SW apresenta uma identidade forte e exclusiva, sublinhada pelo leão ao centro da grelha e o logo «508» no ‘nariz’ do capô.

Já a traseira com o seu estilo desportivo marca toda a diferença e mostra que estamos perante uma carrinha que o une o ar familiar com a vertente de quem gosta de carregar no acelerador e tirar partido da dinâmica desta nova 508 SW.

O visual traseiro é ainda reforçado por uma faixa horizontal em preto brilhante enquadrada pelas luzes traseiras Full LED tridimensionais herdadas da berlina.

Acesas de dia e de noite com uma intensidade adaptativa, estas luzes dão um realce constante e evolutivo das garras coloridas desde o perfil até à traseira. As duas duplas saídas de escape cromadas têm um enquadramento perfeito no carro e conferem-lhe um dinamismo ainda maior.

No interior não existem muitas diferenças face à berlina: o espaço é generoso, sobretudo para os passageiros dos bancos traseiros, que podem contar com uma habitabilidade bastante generosa ao nível dos joelhos e até em altura, apesar do tejadilho descendente.

Quando olhamos para a bagageira percebemos que esta oferta 'premium' não é a maior do segmento mas os seus 530 litros, que podem alcançar os 1.780  com os bancos traseiros rebatidos, acabam por ser suficientes para quem gosta de viajar com a família.

Além de verdadeiramente prática, a zona de acesso à bagageira beneficia de acabamentos de nível, com um piso em aço inoxidável para facilitar a colocação de bagagem. Os frisos em alumínio integram o nível GT e a rede de separação da carga permite compartimentar eficazmente a bagageira.

Sentados ao volante percebemos de imediato que a posição de condução é fácil de assumir e, tal como a berlina, a carrinha conta igualmente com a mais recente versão do Peugeot i-Cockpit, que permite aio condutor sentir-se aos comandos de um veículo altamente tecnológico, mas ao mesmo tempo atraente e elegante.

E não pense que por se tratar de uma carrinha dotada de algumas das soluções tecnológicas mais avançadas da Peugeot, não consegue dominar todos os botões em pouco tempo; antes pelo contrario, tudo é fácil de controlar através do volante.

Tal como a berlina, o novo Peugeot 508 SW disponibiliza um amplo conjunto de ajudas à condução de última geração onde se destacam o Sistema de visão noturna (Night vision), o Cruise Control adaptativo com função Stop & Go (com a caixa automática EAT8), a Ajuda à manutenção da posição na via de circulação, o Full Park Assist com função perimétrica Flankguard (apenas com a caixa automática EAT8); os Faróis Full LED com função EVS (iluminação estática em curva) e as Óticas traseiras ARS (com intensidade luminosa adaptativa) acesas em permanência,

Para além destes sistemas conte ainda com a Travagem automática de emergência (deteta peões e ciclistas, de dia e de noite, até 140 km/h) e o Alerta de risco de colisão, o Alerta de fadiga do condutor, para detetar o estado de vigilância durante as deslocações mais longas (a velocidades superiores a 65 km/h, através da análise dos micromovimentos do volante), o Assistente automático de máximos; o Reconhecimento dos sinais de velocidade e de recomendação e o Reconhecimento alargado de sinais de trânsito e sistema ativo de vigilância do ângulo morto (com correção da trajetória sendo uma função disponível a partir dos 12 km/h).

Na apresentação nacional da nova 508 SW, que teve lugar na Marina da Amieira no Alqueva, tivemos a oportunidade de guiar a versão com motor 1.5 BlueHDI de 130 cv com caixa manual de seis velocidades.

A verdade é que este modelo revelou um desempenho superior quer em autoestrada, quer em estradas mais sinuosas e secundarias conseguindo aliar um comportamento mais dinâmico com o conforto do seu interior e dando a imagem que o seu bloco parece ser até mais potente do que é na realidade.

Esta nova carrinha chega ao mercado nacional no final da primeira quinzena de junho com cinco níveis de acabamentos: Active, Business Line, Allure, GT Line e GT.

Já em matéria de motorizações o 508 SW conta com os blocos a gasolina 1.6 PureTech, de 180 e 225 cv de potência, com caixa automática de oito velocidades. As opções a gasóleo passam pelo 1,5 BlueHDi de 130 cv, com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito, o 2.0 BlueHDi de 160 cv e o 2.0 Blue HDi de 180 cv - estas versões disponíveis com a caixa automática de oito velocidades. No final do ano, vai estar disponível a versão híbrida plug-in que vai permitir circular 50 km em modo 100% elétrico.

Já quanto a preços, a versão 1.5 BlueHDi de 130 cv, que testámos, arranca nos 37.200 euros no nível Active, enquanto a versão de topo desta mororitzação, a GT Line, está disponível a partir dos 42.700 euros.

Quanto aos motores mais potentes, o 2.0 BlueHDI de 160 cv, começa nos 44.340 euros, enquanto a versão de 180 cv de potência começa nos 50.140 euros e vai até aos 54.640 euros da topo de gama GT.

Em conclusão, a nova 508 SW é uma aposta para ganhar da Peugeot num segmento onde a concorrência é de peso e no qual a marca francesa quer ter uma palavra.

A aposta faz-se com uma carrinha capaz de convencer o pai de família que gosta de aliar o conforto ao prazer da condução e onde cada detalhe foi pensado para o melhor conforto e segurança.

Preços do Peugeot 508 SW

Peugeot 508 SW Active
1.5 BlueHDi 130 cv — 37.200 euros

Peugeot 508 SW Business Line

1.5 BlueHDi 130 cv — 37.920 euros

1.5 BlueHDi 130 cv EAT8 — 40.200 euros

2.0 BlueHDi 160 cv EAT8 — 44.340 euros

Peugeot 508 SW Allure

1.5 BlueHDi 130 cv — 40.000 euros

1.5 BlueHDi 130 cv EAT8 — 42.200 euros

2.0 BlueHDi 160 cv EAT8 — 46.340 euros

Peugeot 508 SW GT Line

1.5 BlueHDi 130 cv — 42.700€

1.5 BlueHDi 130 cv EAT8 — 45.000 euros

2.0 BlueHDi 160 cv EAT8 — 49.140 euros

2.0 BlueHDi 180 cv EAT8 — 50.140 euros

Peugeot 508 SW GT

2.0 BlueHDi 180 cv EAT8 — 54.640 euros

Já os preços do Peugeot 508 SW com a motorização a gasolina 1.6 PureTech EAT8, nas variantes de 180 e 225 cv, só vão ser revelados aquando do seu lançamento comercial em Portugal, no próximo mês de julho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade