Novidades

Novos Audi S6 e S7 Sportback chegam a Portugal e já há preços

Novas propostas da marca germânica contam com nova tecnologia mild-hybrid
Texto

Os novos Audi S6 Limousine, S6 Avant e S7 Sportback já estão disponíveis no mercado nacional.

Pela primeira vez, a Audi combinou um motor V6 TDI com um compressor movido a energia elétrica e um sistema elétrico primário de 48 volts, proporcionando maior eficiência e comodidade na condução.

O sistema de regeneração permite recuperar energia, armazená-la e voltar a usá-la para outras funções.

O sistema start-stop do motor, por exemplo, pode ser utilizado a uma velocidade abaixo de 22 km/h. Quando o condutor retira o pé do pedal do acelerador a uma velocidade entre 55 e 160 km/h, entra em funcionamento o sistema “roda livre”, que desliga o motor durante 40 segundos, para reduzir o consumo de combustível. Além disso, o compressor – acionado através de um motor elétrico – serve de complemento ao turbocompressor, especialmente nos regimes mais baixos e logo desde o momento do arranque.

A força motriz é transmitida a uma transmissão automática tiptronic de oito velocidades, que trabalha sempre em conjunto com o sistema de tração permanente quattro com um diferencial autoblocante central, que distribui o binário pelos dois eixos na proporção 60:40.

Os novos Audi S TDI estão equipados de série com direção progressiva, um componente-chave na agilidade e manobrabilidade. Opcionalmente, é oferecido o eixo traseiro direcional com controlo dinâmico da direção, que aumenta ainda mais o conforto. 

A suspensão desportiva S, com controlo de amortecimento de série, diminui a altura ao solo dos Audi S6 em 20 mm e do Audi S7 Sportback em 10 mm.

Os modos disponíveis do Audi drive select alteram diferentes sistemas, como a direção, as características do motor e as tecnologias opcionais, como o controlo de amortecimento da suspensão pneumática desportiva S, o diferencial traseiro desportivo da tração integral quattro ou o eixo traseiro direcional com controlo dinâmico da direção.

Por sua vez, os travões de seis êmbolos nos novos modelos S contam com maxilas de alumínio pintadas em preto (ou, opcionalmente, em vermelho) e incluem o logotipo S. À frente, seis êmbolos para cada disco de travão em aço, com diâmetro de 400 mm, e de 350 mm atrás.

Como opção, a Audi disponibiliza travões em cerâmica com maxilas de seis êmbolos, com um diâmetro de 400 mm à frente e 370 mm atrás. Este sistema de travagem pesa menos 9 kg do que o sistema em aço e reduz de forma significativa as massas não suspensas, melhorando as capacidades dinâmicas.

Os novos modelos S já estão disponíveis em Portugal, com preços a partir de 109.010 euros, no caso do S6 Limousine, 111.920 euros para o S6 Avant e 116.510 euros no caso do S7 Sportback.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família