Mobilidade

Triumph e Williams juntam-se no desenvolvimento de moto elétrica

Novo protótipo TE-1 é uma moto elétrica desenvolvida a partir de uma colaboração entre a Triumph Motorcycles e a Williams
Texto

O Project Triumph TE-1 Prototype acaba de ser revelado e inclui um avançado sistema de baterias e um motor totalmente elétrico desenvolvidos pela Williams Advanced Engineering, mas também toda a experiência da Triumph Motorcycles no desenvolvimento e produção de modelos de duas rodas.

Este novo protótipo pretende demonstrar os avanços mais recentes que estas duas empresas têm desenvolvido no mundo das duas rodas garantindo que esta possa muito bem ser uma excelente alternativa num futuro próximo.

A potência máxima anunciada são 170 kW (231 CV). O sistema de carregamento assenta numa arquitetura de 360 V, o que lhe permite carregar de zero a 80% em apenas 20 minutos em um carregador rápido.

A próxima fase está nas mãos da Triumph Motorcycles, que dará início à fase de testes dinâmicos e afinações, de forma a transformar este projeto num dos seus futuros modelos e o primeiro alimentado exclusivamente por eletricidade.

Ao longo dos próximos seis meses, este protótipo estará presente em pista, mas também em estrada, em busca de uma afinação final perfeita, num novo e moderno futuro eletrificado. E só passado esse tempo é que vamos poder conhecer os números finais relacionados com o seu desempenho e autonomia.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal