Mobilidade

Eletrizante moto radical com 200 cv e autonomia de 235 km revelada em Las Vegas

Mobilidade elétrica em duas rodas com uma streetfighter radical. A nova Damon Hyperfighter Colossus foi apresentada no CES 2022
Texto

O construtor de motociclos canadiano Damon Motorcycles voltou a surpreender no CES 2022 em Las Vegas com mais um modelo radical e elétrico recheado de tecnologia de ponta, com bateria de 20 kWh e potência de 150 kW em pico.

A nova Damon Hyperfighter Colossus é a evolução do modelo elétrico revelado em 2019 e, desta vez, traz ainda mais charme e funcionalidade.

A marca assegura que a Hyperfighter é mais do que uma “streetfighter”, querendo com isso afirmar um posicionamento superior para a sua nova coqueluche. Com um pormenor: é praticamente tudo configurável no ato da encomenda para que o comprador possa adquirir uma moto verdadeiramente única e exclusiva.

A Colossus possui o chassis monocoque Hyperdrive (revelado em 2019) que assegura praticamente zero manutenção, um peso muito reduzido e promete elevada dinâmica.

A Damon anuncia 150 kW de potência (cerca de 200 cavalos), arranque dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos, velocidade máxima superior a 275 km/h e autonomia máxima de 235 km. Tem ainda suspensões Ohlins e travões Brembo.

Entre as várias funcionalidades exclusivas que esta nova supermoto elétrica apresenta, destaca-se um sistema de prevenção de acidentes, com tecnologia de alerta de proximidade a 360 graus. Trata-se de um sistema de inteligência artificial que trabalha em conjunto com um radar, sensores e câmaras em redor.

Até ao momento não há informações de comercialização para o mercado nacional, mas acreditamos que poderia ser um sucesso. No Canadá está disponível a partir de 19 mil dólares (aproximadamente 17 mil euros) ou em regime de subscrição mensal tudo incluído por apenas 250 dólares (220 euros).

(Fotos/vídeo: Divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal