Mobilidade

Maquinistas do Metro do Porto em greve dias 3 e 7 de dezembro

Empresa de transporte já alertou que não será possível garantir os serviços mínimos e que linha amarela será a única com circulações pontuais
Texto
Metro do Porto
Metro do Porto

Os maquinistas do Metro do Porto vão estar em greve dias 3 e 7 de dezembro. A paralisação, convocada pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ), vai afetar drasticamente o serviço de transportes e não vai haver serviços mínimos nos dois dias.

Em comunicado, a Metro do Porto informou que o serviço vai estar muito condicionado e que as linhas azul, vermelha, verde, violeta e laranja não vão funcionar nos dois dias. Vai apenas existir circulações muito pontuais na linha amarela e entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão.

Para minimizar o impacto da greve, a Metro do Porto informou que vai disponibilizar um serviço “alternativo em autocarro”, que funcionará entre as 6:00 e a 1:00 e que fará as ligações entre a estação da Póvoa do Varzim à Senhora da Hora, parando em Vila do Conde, e também entre o Fórum Maia e o ISMAI.

A empresa alertou também que no dia 7 de dezembro, data em que o Futebol Clube do Porto recebe o Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões, a estação de metro do Estádio do Dragão estará fechada, uma vez que não haverá qualquer serviço, por motivos de segurança.

(Foto: Cristiano Jesus/Flickr)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal