Mobilidade

Como ir votar nas eleições nas Eleições Legislativas 2022

Bird e Link oferecem descontos e viagens grátis para ires votar dia 30 de janeiro. O parqueamento de rua em Lisboa é gratuito
Texto
Urna de voto (Foto: LUSA)
Urna de voto (Foto: LUSA)

Domingo, dia 30 de janeiro, é dia de Eleições Legislativas e as operadoras de mobilidade urbana estão a dar descontos e viagens de graça para ajudar os eleitores a chegarem aos locais de voto de uma forma mais sustentável e combater a abstenção.

A Bird está a oferecer duas viagens de 15 minutos cada nas suas trotinetes elétricas. Para se ter acesso a esta promoção, basta introduzir o código VOTO22 na aplicação, que as viagens ficam automaticamente disponíveis. Esta medida vai estar disponível nas dez localidades onde a Bird opera: Braga, Cascais, Évora, Faro, Lisboa, Maia, Porto, Tomar e Vila Nova de Gaia.

A Link também criou uma promoção especial para o dia das Legislativas. Neste caso, a empresa oferece 50% de desconto nas viagens de trotinete para que todos os cidadãos possam dirigir-se à sua zona de voto em Faro, Lisboa e Cascais, zonas em que opera. Para se ter acesso à promoção, basta colocar o código VAIVOTAR na aplicação da Link.

Se preferires ir de carro, "todo o parqueamento da EMEL à superfície em Lisboa é grátis ao domingo, com exceção dos parques fechados", lembrou, à AWAY, Teresa Loureiro, press officer da empresa.

Em resposta à AWAY, quer a Spin como a Bolt indicaram que não têm previsto qualquer campanha para o dia das eleições.

 

(Fotos: Lusa, Bird e Link)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal