Mobilidade

Peugeot 3008 e 5008 vão ter versão mild hybrid que reduz consumos

Modelos de estilo SUV com tecnologia híbrida de 48V podem ser conduzidos na cidade em modo elétrico em mais de 50% do tempo
Texto

No seu trajeto para apresentar, no futuro próximo, uma gama totalmente eletrificada, a Peugeot está a lançar no mercado duas versões dos bem-sucedidos SUV 3008 e 5008, equipados com uma solução híbrida de 48V, conhecida como “mild hybrid”.

Os dois modelos recebem um motor a gasolina de 1,2 litros de última geração com 136 cv (100 kW) de potência, acoplado a uma nova caixa de velocidades automática de dupla embraiagem de seis relações. Esta incorpora um motor elétrico alimentado através de uma bateria que recarrega durante a condução.

Com a introdução desta tecnologia, a Peugeot garante que os seus dois SUV oferecem um binário adicional a baixas rotações e uma redução de até 15% no consumo de combustível, já que em ambiente urbano poderão ser conduzidos em mais de 50% do tempo em modo totalmente elétrico e sem emissões.

Peugeot Hybrid 48V - AWAY
Peugeot 3008 e 5008 Hybrid 48V (foto: divulgação)

De salientar que os motores de combustão e elétrico trabalham em conjunto ou separadamente para otimizar o consumo de energia, o que é realizado de fora automática. O condutor é informado sobre o funcionamento do sistema híbrido através do painel de instrumentos.

Os novos Peugeot 3008 e 5008 Hybrid são produzidos em França e chegam aos concessionários europeus da marca no segundo trimestre de 2023.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano
Preço dos combustíveis na próxima semana de 15 a 21 de abril
Robotáxi elétrico da Hyundai passou no exame de condução… mesmo sem condutor