Mobilidade

Tesla faz recall a 321 mil veículos por causa de problema nas luzes

Problema nas luzes traseiras faz com que falhem e situação está a ser resolvida através de uma atualização over-the-air
Texto

A Tesla está a fazer recall a mais de 321 mil veículos nos Estados Unidos por causa de um problema nas luzes traseiras que estão a falhar de forma intermitente. A situação foi identificada nos elétricos Model 3 2023 e Model Y 2020-2023 e vai ser corrigida através de uma atualização over-the-air (à distância).

O recall foi feito depois de vários clientes terem começado a reparar no problema em outubro, não só nos Estados Unidos, mas em outros mercados também, não tendo sido reportados acidentes ou ferimentos devido a esta situação.

Tesla - AWAY
Tesla Model 3 (Foto: M. Katler/Unsplash)

De acordo com a Tesla, a investigação permitiu concluir que o problema era provocado por uma anomalia que pode causar falsas deteções de falhas durante o processo de ativação do veículo.

A situação foi divulgada depois de a empresa de Elon Musk ter preenchido um documento para a National Highway Traffic Safety Admnistration (NHTSA) que foi tornado público, refere a Reuters.

Desde o início de 2022, a Tesla teve de fazer 19 recalls que afetaram mais de 3,7 milhões de veículos da marca. Em novembro, foi identificado também um problema com o funcionamento do airbag do lugar do pendura no Model X, tendo sido corrigido.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal