Mobilidade

Kia prepara ofensiva de veículos elétricos para todos os fins

Nova fábrica da Kia irá produzir 150 mil veículos elétricos por ano para fins específicos
Texto
A Kia vai produzir veículos elétricos multi-tarefa (foto: divulgação)
A Kia vai produzir veículos elétricos multi-tarefa (foto: divulgação)

Parece uma invasão de veículos diretamente saídos da frota do Império do universo Star Wars, mas na verdade é um teaser da Kia sobre o anúncio de uma estratégia de produção de PBV elétricos, associados a um investimento superior a 685 milhões de euros.

Os Purpose Built Vehicle (PBV) são veículos construídos para poderem assegurar tarefas ou fins específicos e a transição elétrica é necessária para que possam, também nesta área, existirem reduções de emissões de gases.

Veículos para aeroportos, indústria, portos navais ou transporte (mercadorias ou passageiros) são algumas das funções que podem ter.

fábrica kia - away
E-Forest é um conceito de fábrica inteligente e mais sustentável (foto: Kia/Divulgação)

Em comunicado de imprensa a Kia revelou que a produção destes futuros veículos PBV elétricos irá ser realizada numa nova fábrica com um sistema de produção flexível (com tecnologia de construção “por célula”), com reduzido impacto ambiental, conceitos inteligentes e princípios centrados no ser humano.

Esta fábrica terá a capacidade de produzir 150 mil veículos por ano e assenta no conceito E-Forest que a marca explica como detentora de conceitos de sustentabilidade e processos inteligentes produtivos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal