O anúncio da Kia para o Superbowl junta o SUV crossover 100% elétrico Kia EV6 e um simpático cão robô. E é já um dos mais comentados (ver anúncios da Super Bowl aqui). “Robo Dog” foi desenvolvido pela agência criativa David & Goliath em parceria com a Kia America e tem objetivos solidários.
O anúncio começa com imagem de uma loja de venda de produtos eletrónicos e um adorável robô que olha através da monta. O cão robô assiste a um homem a carregar um Kia EV6 (tudo sobre o 100% elétrico da marca aqui) e os seus olhos ficam tristes assim que o homem se vai embora.
O cão salta e desata a correr atrás do Kia. Para início de storytelling há que acrescentar o toque especial. Ao som da imortal balada rock/romântica de Bonnie Tyler “Total Eclipse of the Heart”, o pequeno robô cruza a cidade, escala por edifícios e salta entre telhados, até ao momento em que, de repente, a sua bateria acaba. Um pequeno eclipse do coração...
Ecrã negro, todos temeram o pior, mas, é nesse momento que se vê o homem do Kia a fornecer energia ao robô e este ganha de novo “vida”.
O spot é parte de uma campanha que a marca coreana tem desenvolvido nos Estados Unidos da América, com o mote “Accelerate the Good” (algo como “acelerar o bem”). Esta campanha contribui com fundos para estudantes necessitados, pessoas desalojadas e combate à violência doméstica.
Para o seu 13º anúncio de Superbowl a marca, parte dessa campanha para um objetivo igualmente de assinalar. Este anúncio, irá ser parte de uma ação com a Petfinder Foundation, que auxilia animais abandonados a encontrar um lar de adoção.
No passado dia 9 a Kia America lançou um QR Code especial “Robo Dogmented Reality”, uma experiência mobile virtual que mostra o cão robô na tua casa.