Mobilidade

Fabricante de smartphones Xiaomi poderá investir na condução autónoma com a FAW

Empresa chinesa aposta forte na mobilidade: compra da startup Deepmotion sugere parceria com a FAW para a condução autónoma
Texto
Xiaomi
Xiaomi

O gigante chinês do fabrico de smartphones Xiaomi reforçou a sua aposta no setor da mobilidade. Depois da recente aquisição da startup DeepMotion, dedicada a soluções de inteligência artificial e estudos sobre condução autónoma, a empresa tecnológica poderá estar a estudar um acordo com o construtor FAW.

O negócio com a DeepMotion avaliado em 65 milhões de euros segue-se ao anúncio efetuado pelo CEO da empresa, Lei Jun, em março último, que dava conta do investimento de 8,5 mil milhões de euros no desenvolvimento de veículos elétricos.

Lei Jun, fundador da Xiaomi (Foto: Xiaomidna)

Factos que comprovam o forte interesse da organização sediada em Pequim no setor automóvel, em concreto nas mais recentes tendências de mobilidade.

Com a sua aquisição, a Xiaomi pretende reforçar as suas competências num domínio para o qual não tinha os meios humanos necessários.

A Deepmotion foi fundada também na capital chinesa em 2017, por antigos funcionários da Microsoft Research Asia, tendo-se especializado em soluções de software para condução autónoma, com recurso a tecnologia de cartografia e posicionamento de alta precisão, a par de capacidades de perceção ambiental.

Foto: Captura DeepMotion

Os recentes investimentos no setor da mobilidade são apoiados pelos bons resultados financeiros obtidos pela Xiaomi na sua atividade principal – o fabrico de smartphones. A empresa chinesa adquiriu recentemente o estatuto de maior fabricante do mundo em termos de unidades vendidas.

Foto: Xiaomi (divulgação)

Um dos parceiros da marca Xiaomi, para a mobilidade, primeiro elétrica e depois autónoma, deverá ser a FAW, que tem no SUV Bestune o seu cartão de visita. Aqui em baixo poderá ver um vídeo de promoção ao T77.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares PSP. Todas as localizações para o mês de outubro
Preço dos combustíveis vai subir para a próxima semana. A nossa previsão aqui
Eletricidade e gás ficam mais caros dia 1 de outubro