Atualidade

Eleições no Brasil: Estação de Metro da Cidade Universitária estará aberta

Eleitores brasileiros que desejem ir votar à Faculdade de Direito de Lisboa poderão utilizar o Metro
Texto
Estação de Metro Cidade Universitária (foto: Wikimedia/DR)
Estação de Metro Cidade Universitária (foto: Wikimedia/DR)

Decorre hoje, dia 30 de outubro, a 2.ª volta das eleições no Brasil e milhares de cidadãos brasileiros da região de Lisboa terão de utilizar a secção de voto localizada na Faculdade de Direito em Lisboa. Para facilitar o acesso o Metropolitano de Lisboa irá manter a Estação de Metro da Cidade Universitária aberta, ao contrário do que chegou a estar previsto na semana passada.

O Metropolitano de Lisboa tinha previsto encerrar a Estação de Metro da Cidade Universitária, da Linha Amarela, já a partir de dia 29 de outubro, sábado passado, mas acedeu assim a um pedido do consulado brasileiro para assegurar maior mobilidade aos cidadãos que pretendem exercer o direito de voto.

A Estação de Metro da Cidade Universitária irá assim manter-se aberta hoje e encerrar para uma manutenção programada desde amanhã, dia 31 de outubro, até ao próximo dia 7 de novembro.

Para o voto decisivo nas Eleições no Brasil entre Jair Bolsonaro e Lula da Silva estão inscritos mais de 45 mil eleitores no colégio eleitoral de Lisboa, o maior do país, onde estão recenseados como eleitores 75.371 cidadãos brasileiros.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Tecnologia Nissan e-Power nos novos Qashqai e X-Trail
Vê onde vão estar os radares da PSP em dezembro
Portugal poderá vir a ter produção de hidrogénio verde em Gondomar