Atualidade

Avenida Padre Cruz condicionada devido a obras para linha circular do metro

De 22 de agosto a 21 de outubro, o Campo Grande, em Lisboa, estará com circulação condicionada para prolongamento das linhas Amarela e Verde
Texto
Obras no Campo Grande (Foto: D.R.)
Obras no Campo Grande (Foto: D.R.)

A partir de segunda-feira, 22 de agosto, até 21 de outubro, vai haver condicionamentos de trânsito na Avenida Padre Cruz devido a obras no âmbito da construção da linha circular do Metro de Lisboa. A informação foi avançada pelo Metropolitano de Lisboa que salienta que os condicionamentos ocorrem para se prosseguir com a construção do novo viaduto do Campo Grande para o prolongamento das linhas Amarela e Verde.

Desta forma, durante dois meses, a Avenida Padre Cruz no sentido Lisboa-Odivelas terá supressão de berma, trânsito em duas vias e não será permitido que veículos com altura superior a 4 metros circulem.

Já no sentido contrário, Odivelas-Lisboa, haverá também supressão de bermas e será criada uma ilha para bifurcação do trânsito de uma para duas faixas, “uma para encaminhamento para Entre Campos e outra para a Segunda Circular, no sentido Benfica”, explica o Metro de Lisboa, em comunicado.

Linha Verde do Metro de Lisboa (Foto: Ingold/Flickr)

Durante este período de dois meses, será também necessário proceder a alguns cortes de trânsito. Para diminuir o impacto na circulação na zona do Campo Grande, os cortes irão ocorrer entre as 23h e as 05h de acordo com o calendário:

Sentido Lisboa-Odivelas

  • Corte de faixa de rodagem – Dias 29, 30, 31 de agosto e 13, 19, 20, 21 de setembro

Sentido Odivelas-Lisboa

  • Corte de faixa de rodagem – Dias 5, 6, 7, 27 de setembro e 3, 4, 5 de outubro
  • Supressão de trânsito na via mais à direita da faixa de rodagem – Dias 12, 13 e 14 de setembro

A construção da nova linha Circular do Metro de Lisboa implica o desenvolvimento de dois viadutos no Campo Grande, um com 158 e outro com 428 metros, que permitirão fechar o anel previsto para a rede e assegurar a ligação Odivelas/Campo Grande.

Este não é o primeiro condicionamento a que a empreitada obriga. Anteriormente, já foi necessário limitar o acesso à ciclovia do Campo Grande, e desde julho que a construção da nova linha obrigou a cortar o trânsito entre a Av. 24 de julho e Av. D. Carlos I, em Lisboa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal