Cupra e Sequal juntam-se por um futuro mais sustentável no elétrico Born

Primeiro carro totalmente elétrico da Cupra tem o lançamento mundial marcado para dia 25
Texto

No dia 25 de maio será a estreia mundial do Cupra Born, o primeiro carro totalmente elétrico da marca, que beneficia de uma parceria entre a Cupra e a Seaqual Initiative para o fabrico de bancos feitos de materiais recicláveis encontrados no Mar Mediterrâneo.

O Seaqual Yarn é um material feito de um tecido de fibra de polímero reciclado que é produzido a partir do plástico que é limpo e tratado dando, assim, origem a um fio – o Fio Seaqual – que tem propriedades idênticas às do poliéster virgem.

Veja os testes do elétrico Cupra Born a 30º negativos

A produção tem a colaboração de pescadores, ONGs e comunidades locais que, com foco numa economia mais circular, realizam a limpeza contínua dos mares, rios e oceanos do planeta, num programa de higienização em conjunto com a Seaqual Initiative.

“Com o Cupra Born, o nosso primeiro veículo 100% elétrico, estamos a entrar numa nova era elétrica. A parceria com a Seaqual Initiative para criar os assentos para este novo modelo demonstra que sustentabilidade, inovação e design contemporâneo são uma combinação perfeita. ACupra é uma marca que inspira o mundo de Barcelona, por isso, apostamos em projetos de economia circular ajudando assim a preservar um recurso natural que está muito próximo de nós, o Mediterrâneo”, afirma o diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da Cupra, Antonino Labate.

O fabrico do Cupra Born irá concretizar-se na Alemanha, em Zwickau. O primeiro carro com zero emissões de carbono contribuindo assim para a neutralidade climática terá um kit de ferramentas de eletrificação modular (MEB), onde a energia de fontes renováveis é utilizada na cadeia de abastecimento.

Na próxima terça-feira, 25 de maio, às 11h00, irá realizar-se a estreia mundial do Cupra Born, num evento que irá ser transmitido nas redes sociais da marca.

“Estamos muito satisfeitos por estarmos envolvidos no lançamento do Cupra Born, o primeiro veículo 100% elétrico da marca. Estamos muito orgulhosos de fazer parceria com a Cupra e de fazer a diferença contribuindo assim para um oceano e um meio ambiente mais limpos”, refere o diretor administrativo da Seaqual Initiative, Michel Chtepa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida