Novidades

Vídeo: elétrico Cupra Born finaliza testes a 30º negativos para a estreia em maio

Primeiro veículo elétrico da marca testou desde a dinâmica a climatização passando pela travagem
Texto

O Cupra Born tem data de estreia marcada para o início do próximo mês de maio e a marca de performance da Seat está já na última fase de testes do seu primeiro veículo elétrico em nome próprio num ambiente que inclui um circuito sobre um lago congelado e temperaturas que atingem os 30º negativos.

Última e decisiva no desenvolvimento do Born, esta derradeira fase no frio submete o Cupra elétrico a “mais de 1.000 testes” em que a “durabilidade” é posta à prova com uma condução por 30.000 quilómetros seja de dia seja à noite.

O Controlo Dinâmico do Chassi e as diferentes opções de firmeza dos amortecedores são testados num circuito num lago congelado e a combinação do gelo e do asfalto nas pistas permite testar as diferentes condições de aderência e o melhor equilíbrio na estabilidade das travagens.

As temperaturas de 30º negativos colocam também à prova o sistema de climatização do Cupra Born recebendo uma resposta imediata no fornecimento do “nível máximo de potência de aquecimento desde o primeiro segundo”.

Com recurso a tecnologia como impressoras 3D, o trabalho dos engenheiros da marca, realizado a quase 4 mil quilómetros do seu centro técnico, teve por desafio criar um sistema de ar condicionado silencioso e eficiente equilibrando conforto e economia.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida