Energia

General Motors vai substituir módulos de bateria defeituosos no Bolt EV

Depois da recolha anunciada no mês passado, a GM vai mesmo avançar com a substituição dos módulos de bateria defeituosos do Bolt
Chevrolet Bolt
Chevrolet Bolt

Numa operação de recolha que envolve quase 70 mil automóveis e que foi anunciada no mês passado, a General Motors já afirmou que vai mesmo proceder à substituição dos módulos de bateria defeituosos no sistema elétrico do seu Chevrolet Bolt.

Assim, está a desenvolver uma nova operação de recolha que tem o objetivo de substituir estes módulos com defeito, mas não toda a bateria do Chevrolet Bolt, o que iria demorar muito mais tempo e ter custos muito mais avultados.

Chevrolet Bolt EV 2017-2019

"A estrutura das baterias, as cablagens e outros componentes não estão defeituosos e não precisam de ser substituídos, pelo que esta recolha terá apenas em vista a troca dos módulos das baterias de iões de lítio defeituosos por novos. - de acordo com a GM

No final de julho, a GM afirmou que - em conjunto com a LG, que produz o sistema de baterias utilizado no Bolt - já tinham identificado o problema e que este está relacionado com dois raros defeitos de fabrico na mesma célula de bateria e que pode ser esta a razão dos incêndios.

Unidade de produção de baterias LG

Um porta-voz da LG comentou que a empresa cooperará ativamente para assegurar que as medidas de recolha sejam levadas a cabo sem problemas.

Segundo a GM, esta operação de recolha pode ter um custo associado de 800 milhões de dólares, sendo que foi também referido que nos novos Hummer e Cadillac já será usada uma bateria de uma geração diferente.

o que diz respeito ao Bolt, a GM continua a aconselhar não descarregar totalmente a bateria e ficar sempre com a autonomia acima das 70 milhas, tal como recomenda que os veículos sejam sempre estacionados no exterior e nunca deixados durante a noite ligados a um ponto de carga, pelo menos enquanto não passar pela substituição dos módulos de bateria defeituosos e efetuar a mais recente atualização de software.

 

 

Continuar a ler
Home
Petróleo russo afinal pode ainda não ser alvo de embargo na União Europeia
A diferença que pode fazer uma tampa na garrafa. Vê aqui o projeto da Coca-Cola
Saga de filme de ação automóvel "Velocidade Furiosa 10" em Portugal