Sustentabilidade

Parceria da Ford com a SK Innovation pretende produzir 240 GWh de baterias

Segundo um responsável da Ford, o acordo que resulta na produção de baterias para automóveis elétricos vai também chegar à Europa.
SK Innovation
SK Innovation
PUB

Depois de ter sido anunciada a parceria entre a Ford e a SK Innovation no mês de maio, um dos responsáveis da marca americana já referiu que esta parceria também tem o objetivo de se estender ao mercado europeu.

O objetivo desta parceria passa pela construção de duas fábricas na América do Norte, capazes de produzir cerca de 60 GWh por ano em módulos de baterias para automóveis elétricos com o início previsto para 2025.

PUB
SK Innovation
PUB

No entanto, esta mesma parceria foi pensada com a expansão em vista a nível global, o que se pode traduzir numa produção anual em torno dos 240 GWh de baterias, que é o equivalente a dez fábricas, que poderão estar prontas para funcionar até ao final da década.

Ford Mustang Mach-E

Deste valor, 140 GWh serão necessários no mercado norte-americano, obrigando a ajustes de fornecimento na Europa e na China, por exemplo, caso necessário.

São estes os valores previstos pelo plano global de eletrificação da Ford, no qual prevê gastar mais de 30 mil milhões de dólares até 2030.

PUB
Ford F-150

Segundo Hau Thai-Tang, Chief Product Platform and Operations Officer da marca americana, os planos da Ford são ainda mais ambiciosos do que a produção dos seus próprios sistemas de baterias para os automóveis elétricos, uma vez que também já conta com a produção de caixas de velocidades e motores elétricos.

Além disso, também já está a estudar uma forma de poder produzir os seus próprios chips e semicondutores, dando uma solução rápida aos problemas de produção atuais, que se encontram a afetar não só a Ford, mas também diversos outros construtores.

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: O Renault 4L do futuro é elétrico e voa!
Away
Biocombustíveis: depois do milho e girassol, agora os insetos
Energia
Gasolina desce e gasóleo sobe, na próxima semana